Amaryllis
- O Reino dos Elfos 2.0
Depois
de longos dias de caminhada em uma trilha quase apagada na floresta, bem ao
longe é possível ver algumas torres de concreto disputando os céus com as
arvores mais altas. Mais algum tempo de caminhada nessa direção e você vai
encontrar uma cidade, cercada por um gigantesco muro, cheio de Elfos com seus
arcos apontados para quem ousar se aproxima sem permissão.
Atravessando
os gigantes portões já é possível ouvir as belas melodias das ocarinas que os
Elfos quase sempre estão tocando para alegrar os corações de todos, incluindo o
grande numero de animais que circulam livremente pelas ruas da cidade.
Uma
cidade incrível, que possui lindas construções que se misturam a natureza,
formando uma visão privilegiada. Um lugar que aprendeu acrescer junto com a
natureza, respeitando e protegendo a vida nela. A vida dos animais nesta cidade
tem a mesma importância de uma vida Elfica. È comum encontrar lindas Elfas
sentadas nos troncos de arvores tocando suas ocarinas junto com o cantar dos
pássaros, criando uma melodia de acalmar a alma.
Andando
pelas ruas da cidade é possível notar a vida simples que os Elfos levam. No
caminho até o castelo você passara por tavernas, estalagens e torres,
gigantescas torres, cheias de Elfos arqueiros vigiando a cidade e suas
proximidades. Muitos guardas circulam
pelas cidades, há quase um para cada rua. A segurança na cidade está sempre
alerta.
Os
Elfos é uma raça muito antiga, que preservam e impõem suas tradições com
severidade. O que ate hoje vem funcionando bem na preservação do reino. Mais
também por serem uma raça muito antiga trazem como herança de outros tempos uma
infinidade de conhecimentos antigos e magias. No meio de três torres você
poderá chegar ate a Biblioteca Mágica do reino. Uma construção antiga, com
encantos de proteção gravados em suas pilastras. No centro a uma grande arvore
que atravessa o teto e parece tocar o céu. Muitos animais moram ali dentro,
especialmente macacos e pássaros. Uma Elfa de beleza rara toma conta da biblioteca.
Seu nome é Linsey. Muito dedicada ao seu trabalho, não aceita qualquer
vandalismo ou desrespeito ali dentro. Esta sempre disposta a ajudar qualquer um
que tenha alguma duvida, não negando conhecimento a ninguém.
Há muitos livros e pergaminhos mágicos na
biblioteca. Magias antigas, magias novas, livros com as linhagens mais antigas
de muitos reinos, tratados e acordos de paz entre reinos, uma infinidade de
conhecimento a disposição de quem consiga ler o dialeto antigo e talvez até
perdido dos Elfos.
Não
podemos deixar de conhecer as jóias e itens mágicos elficos! Como se não fosse
já suficiente a beleza das elfas, elas possuem as méis belas e refinadas jóias,
aumentando ainda mais sua beleza.
Vários
pontos da cidade existem joalherias, todas com muita qualidade. Mais uma se
destaca das demais. A joelharia das irmãs Nhay-rhu! A qualidade, acabamento, detalhes, tudo é
completamente perfeito em suas jóias! Um presente que facilmente agradaria
qualquer rei ou rainha. A ainda a chance de comprar algumas jóias mágicas ou
amaldiçoadas dependendo da sua sorte.
Antes
de chegar ao castelo ainda há mais uma parada a ser feita. O centro de
treinamento! Um lugar onde é formado os
guardas do rei. Mais todos Elfos tem direito a aprender se defender e aprimorar
suas habilidades de combate. Um lugar onde mistura armas e magias. Lugar onde
surgem os lendários Arqueiros Arcanos. Arqueiros que carregam suas flechas com
magias, criando um poder devastador. Uma única flecha desses arqueiros pode
acabar com a vida de vários inimigos em um só ataque. O mais famoso Arqueiro
Arcano do reino é Lhinky, professor no centro de treinamento é líder do
exercito do reino. Sua coragem e admirada por todos e seu poder é temido pelos
inimigos! Ele sozinho mudou o rumo da guerra que ameaçou o reino Elfico. Ele
está a procura de um sucessor digno de aprender suas técnicas e se tornar
possuidor de um grande poder e conhecimento.
Se por
acaso você se desviar da “rota de turismo” tradicional do reino e acabar
chegando aos becos escuros da cidade, quase no limite de saída, um pouco
isolado das torres de vigia poderá
acabar encontrado um lugar um pouco sóbrio da cidade. Poucos guardas que
parecem não se importar ou fingem não ver nada de errado. E com mais um pouco
de sorte (ou azar) você pode acabar ouvindo falar sobre a seita do sangue do
Elfo Negro.
Finalmente
o castelo do rei! Depois desse pequeno tour pela cidade, passando por alguns
pontos de destaque, você vai ver um castelo gigantesco. Depois de passar pelos
portões de aço e algumas dezenas de guardas você chegara ao jardim. Lindas
Elfas rodeada por animais, tocando sua musica e tornando o lugar maravilhoso.
Uma beleza que talvez seja quebrada pela visão do imponente castelo a sua
frente. Ao olhar para cima é possível ver um castelo gigantesco com sete torres
interligadas por corredores. Cada torre possui um símbolo mágico (símbolos do
antigo dialeto elfico). Passando pelo portão de madeira você estará dentro do
castelo. Um castelo com guardas e funcionários circulando, cozinha, quartos de
hospedes, sala dos tesouros, quartos reais, masmorras, igual à maioria dos
castelos a não ser pelas sete torres vigiadas vinte e quatro horas!
No
salão principal, depois de atravessar um longo tapete vermelho e mais algumas
dezenas de guardas você vai ver dois tronos de madeiras, com detalhes
perfeitos. Sentando neles estarão o Rei e Rainha esperando que você revele o
motivo de sua estadia no reino, dependendo da aprovação deles para continuar no
reino, vivo ou não!
População:
Quase
toda raça do reino é composta de Elfos normais. Mais tem também uma parte que é
de meios Elfos (outra metade não Elfica pode variar entre outras raças).
Regente:
O
reino esta sobe o comando do Rei Krinner e a Rainha Nhavy. Ambos severos em
suas leis e tradições governam com sabedoria e justiça. Eles criaram uma
aliança com os dois reinos vizinhos em busca de proteção para suas terras.
Desde que aliança foi criada, os reinos vivem em paz e ajudam impedir a invasão
de outros povos que tenham a coragem de
tentar lutar contra 3 reinos unidos.
Locais
em destaque:
A
aldeia nas arvores:
Alguns
elfos afastados das tradições da cidade e procurando uma vida mais livre
procuraram outro ponto da floresta para morar. E aos poucos foi surgindo uma
aldeia. As casas dessa aldeia são todas nas arvores, acima do chão. Pontes
ligando as casas e fazendo os caminhos. Uma aldeia bem escondida na floresta.
Aqui é
normal encontrar armas artesanais, feitas com matérias naturais. Os elfos aqui
também possuem grande conhecimento sobre venenos. Muitas vezes usam esses
venenos para caçar, como por exemplo, um feito de raiz de planta que serve para
paralisar a vitima. Existem vários tipos de venenos e efeitos conhecido pelos
moradores desta pequena aldeia.
A
floresta dos monstros:
Um
lugar isolado do reino, temido desde sempre pelas crianças elficas. Um lugar
evitado pelos adultos. Uns locais que até os animais evitam ir. Um labirinto
natural formado pelas arvores que esconde uma maldição. Quem entra na floresta
atrás da “Fonte da Cura” e não consegue achar o caminho de volta ou acaba
morrendo para os muitos monstros ali acaba se tornando um monstro também!
Um
bardo que tinha uma filha muito doente, a beira da morte, desesperado por que
não achava a cura entrou na floresta atrás Fonte da cura na esperança que suas
águas cura-se o mal que afligia sua filha. Não foi bem sucedido em sua missão e acabou morrendo na floresta e
tendo seu corpo transformado em um mostro terrível. Alguns elfos mais velhos
dizem que em algumas noites de lua cheia é possível ouvir uma musica quem vem
da floresta, guiando pelo labirinto de arvores algum corajoso aventureiro que
tenha coragem de entrar na floresta e derrotar o mostro que seu corpo se
transformou e acabar com a maldição para libertar sua alma.
O
oráculo:
Na floresta
do reino a um arvore diferente das demais, parece ser única, de outro plano!
Não foi vista nenhuma outra arvore igual a essa em Aston. Ela tem um tamanho
colossal. Alguns elfos falam que ela é cociente e que fala com quem tem bom
coração. Em sua base há uma entrada para seu interior como se fosse uma caverna.
Do lado de dentro com a ajuda de alguma iluminação é possível ver um lugar
sólido (detecção de magia pode revelar que todo seu interior possui proteção
mágica) e cheio de caminhos. Muitos monstros vivem em seu interior, como
aranhas gigantes, vespas gigantes, abelhas gigantes e outros. Em algum lugar no seu interior mora um elfo
com grandes poderes mágicos, O Oráculo de Amaryllis!
Aprisionado
ali dentro pelo rei a mais de séculos, espera algum aventureiro que o resgate
em troca de algumas visões e conhecimentos! Mais será que ele ira falar o real
motivo de este ali aprisionado há tanto tempo?!
O
segredo dos sete pilares:
Não é
nenhum segredo ou mistério que os deuses estão ligados a criação de Aston. Mais
qual o caminho mais fácil para se chegar ate eles?
O
primeiro rei, fundador de Amarylis, achou uma maneira de chegar até os deuses e
conseguir com eles sabedoria para governar o reino sabiamente. E por centenas
de anos os reis de Amaryllis conhecem um caminho secreto no castelo que leva
até o plano celestial dos deuses.
Esse caminho é feito através dos sete pilares
no castelo. È necessário um encanto mágico e sangue real para ativar o portal.
Uma
vez que o portal for aberto, a única coisa que impede de chegar até o plano
divino é um guardião, uma criatura horrenda. E como recompensa por ter vencido
o desafio, um desejo é concedido pelos deuses a quem chegar até eles.
A seita do sangue do Elfo Negro.
Um
herdeiro legitima do trono há muito tempo foi escondido de todos. Sua
existência nunca foi revelada. Ele é o irmão gêmeo do atual rei. Mais ele
nasceu diferente dos outros elfos. Ele parece que nasceu com trevas no sangue.
Ele parece ser a mistura de um elfo é um demônio. Por causa de aparência foi
abandonado na floresta para morrer. Mais com a graça de um Deus ele foi salvo
por uma seita de elfos negros que vivem no subterrâneo. Esses elfos não possuem
a beleza e bondade de seus irmãos. Aprenderam a viver embaixo da terra,
escondidos da população. Eles esperam um dia tomar o reino de Amaryllis e
governar o reino ao seu modo. Mais eles sabem quem são poucos e não
conseguiriam com um ataque direto. Mais uma antiga profecia conta sobre o
nascimento de um meio elfo – meio demônio que levaria a raça dos elfos negros a
acessão!
Parece
que eles já acharam essa criança, de sangue real, e a vem treinando para
assumir seu destino.
Hyru,
a cidade dos revoltos:
Debaixo
da capital do reino, escondido da luz do sol, dos olhos élficos e do
conhecimento de quase todos fica a cidade subterrânea dos elfos negros. Um
lugar ainda em expansão, cheio de criaturas sedentas de ódio e que acreditam em
uma profecia que vai mudar o rumo de suas vidas.
Uma
cidade sombria e hostil. Algumas
construções ainda se assemelham com as de Amarílis, mais são poucas. A maior
parte da cidade tem uma arquitetura única. Por passarem grande parte do tempo
escondidos debaixo da terra, acabaram criando uma cidade completa. Tem de tudo
aqui, talvez não com a qualidade de outros reinos, mais ainda é aceitável.
Tavernas, lojas, curandeiros, tudo que se pode encontrar em uma cidade normal
você encontra aqui.
Na
cidade a também vários lugares onde é praticada magia negra, especialmente
quando acontece algum ritual ligado a profecia.
Personagens:
Rei
Krinner.
F:
3
H:4
R:2
A:5
PDF: 4
Luz: 5
Riqueza
Clericato
Rainha
Nhavy
F:
1
H:5
R:5
A: 2
PDF:6
Água e Luz : 4
Riqueza
Linsey
, a bibliotecária
F: 0
H:5
R:1
A:1
PDF:3
Idiomas
(todos)
Genialidade
Patrono
(Reino )
Lhinky,
o guerreiro lendário
F: 6 H:6
R:4 A:5 PDF:8 Focus 7 em todos Caminhos
Arqueiro
Arcano
Tiro
carregavel
Tiro
múltiplo
Arma
mágica: Veloz, vorpal e retornável.
Adaptador
Aceleração
Código
dos heróis, honestidade e gratidão.
Yongey-Ahruk, o guardião
F:6 H:4
R:9 A:2 PDF:5
Trevas e Luz 6
Ataque
múltiplo
Energia
vital
Energia
extra
Regeneração
O
Oráculo
F:
2
H: 6
R: 4
A: 1
PDF: 1
Luz , água e Ar 7
Pode
lançar magias sem gastar Pm
??????
O meio-elfo, meio-demonio.
F: ?
H: ?
R: ?
A: ?
PDF: ?
?????
?????
ZONYA, A SERPENTE
O terror da floresta, esta
serpente venenosa mata suas vitimas antes mesmo destas perceberem, uma caçadora
implacável de 12m (1m de diâmetro), suas presas praticamente atravessam o alvo,
como um camaleão sua coloração varia, um par de olhos amarelos vítreos são
capazes de paralisar com o olhar.
F3, H6, R4, A5, Pdf0... At10, Df2
*Arena (Floresta), aceleração,
invisibilidade, veneno (mordida, teste de R-3) perde 1p em tudo p/rodada. Pode
uma vez por rodada usar paralisar (com o olhar) sem gastar ação.
Personagens
nativos:
PDF +1
(arco e flecha).
Pode
comprar arcano pela metade do preço.
Artes
por 1 ponto ou 3 especializações grátis .
Extra:
Meio-elfo,
Meio-demonio. ( 3 Pontos)
Uma
raça raríssima, 5 % de chance de nascer do cruzamento de um elfo e um demônio. Até
hoje sua existência é conhecida somente por lendas, nunca foi comprovada sua
existência. Herdeiros de grandes poderes, mais também de aparência monstruosa.
Pele negra , olhos vermelhos , chifres e cauda !!!
Habilidade +1.São mais ágeis e inteligentes que os humanos.
Visão Aguçada. Têm olhos aguçados e podem ver no escuro com perfeiçãototal.
Invulnerabilidade: Fogo. São imunes a dano por fogo.
Aptidão para Vôo. Podem invocar asas que só aparecem quando precisam usar, por
isso podem comprar esta vantagem por apenas 1 ponto.
Vulnerabilidade: Elétrico e Sônico. São vulneráveis à pureza da luz e vento.
Trevas: + 1
Fogo: + 1
Só podem possuir
focus em fogo e trevas.
Monstruoso