Ontária. O Reino dos Cavaleiros 2.0
Um
reino de tradições, um lugar conhecido em toda Aston pela qualidade do
treinamento de seus cavaleiros. O povo se orgulha e confia em seus cavaleiros,
um povo que idolatra seu rei Maximus e a princesa Amanda.
Esse
com certeza é um dos maiores reinos de Aston. Só seu exercito já é maior que
alguns reinos pequenos. Possui varias cidade e aldeias em seus territórios.
Muitos tentam entrar para o exercito do reino, o que é uma grande honra. Todos
cavaleiros são respeitados e queridos em suas terras.
Um
reino com varias atividades comerciais, que recebe grande quantidade de
visitantes devidos suas oportunidades, comércios e muitos outros atrativos.
Mais nem tudo é perfeito, sempre tem algum
acontecimento tentando derrubar o rei Maximus. Intrigas no reino, a lenda do
fantasma de Ontária, invasões e guerras atrás de suas terras.
A Guarda Real:
O rei
e a princesa possuem um castelo protegido centenas de cavaleiros. Mais em casos
algum inimigo consiga se infiltrar no castelo terá que passar ainda por mais um
desafio. A segurança pessoal do rei e da princesa, os cinco cavaleiros da
Guarda Real. Cinco valentes cavaleiros de confiança absoluta do rei fazem sua
guarda pessoal e da princesa. Dispostos a tudo para proteger a vida do rei e da
princesa, não medem esforços para isso. Sua lealdade para com a coroa é
inquestionável.
Treinados
desde pequenos para isso, estão mais que preparados para proteger o rei com
suas armaduras mágicas. Cada cavaleiro possui uma armadura mágica completa com
poderes distintos uma das outras.
Este é
o posto mais alto que um cavaleiro pode chegar a Ontária.
Clima e terreno:
O
clima é o normal de Aston, quatro estações bem divididas. O terreno é o mais
variado dependendo do local do reino que estiver: planícies, montanhas, florestas,
etc.
População:
Na sua
maioria humanos normais. Mais por ser um reino muito grande e de grandes
atividades comercias acaba sendo o lar de muitas raças, das mais variadas
espécies e animais.
Regente:
O
reino esta sobe o controle de Máximos, um cavaleiro honrado e justo com seu
povo. Ao seu lado esta sua filha, a princesa Amanda, que parece não só ter
herdado a bondade, honra e senso de justiça de seu pai, mais herdou também a
talento para luta se tornando uma grande amazona.
Locais em destaque:
Capital:
No
centro um castelo com suas gigantescas torres, cercado por uma cidade
movimentada e de comercio intenso.
Longos
campos de treinamento e cavalaria.
Exibição
em praças publica de teatros e bardos, muitos bardos. Tudo isso para entreter a
população.
Os
mais nobres de Ontaria realizavam um torneio de cavaleiros, com participação
apenas dos nobres. Um torneio tradicional e perfeito em seus detalhes e que
durante muito tempo vem entretendo a população de ontaria e trazendo fama aos
nobres. Seu atual campeão Sir Henrique
Fraus III abriu as inscrições aos plebeus e rale na esperança de que apareça um
desafio à altura.
Com o
premio altíssimo e inscrições abertas o evento se tornou mais popular e grandioso,
com grandes desafiantes.
Ao
norte da capital, fica o templo dos deuses. Um lugar feito para reverenciar
todos os deuses. Um lugar de paz e conhecimento. No centro possui um estatua
belíssima com os todos os deuses de Aston aonde muitos vem reverenciar seu deus
favorito. Em uma parte do templo há uma gigantesca biblioteca com pergaminhos
mágicos. Magias criadas pelos deuses, magias proibidas por eles, tudo que se
pode imaginar. Mais essa parte não esta a disposição de todos. Apenas aqueles
que vencem o desafio da guardiã do local, a esfinge, poderá ter acesso ao
local.
A planície do vento.
Gigantescas
planícies separam as cidades do reino uma das outras. Mais uma em especial vem chamando a atenção
do rei. O único caminho para a pequena aldeia dos magos é pela planície do
vento. Mais recentemente esse caminho ficou impossível por causa dos fortes
ventos que arrastam sem piedade tudo seu caminho. Furacões podem ser vistos em
todos os lados.
Há
rumores que o antigo Deus menor dos ventos Wyns foi despertado. Que é necessária
uma oferenda para que ele volte a dormir e acalme o lugar de novo. Mais é
praticamente impossível se aproximar dele, a não ser por uma antiga lenda que
conta a historia de um cavaleiro que possuía uma armadura mágica capaz de
atravessar os mais fortes furacões.
Kata, a cidade do comercio:
Uma
cidade distante afastada da capital. Menos tradicional e talvez até mais
movimentada. Aqui é onde fica o grande comercio do reino. Aberto 24hrs se vende
de tudo em meio ao grande movimento.
Desde objetos mágicos ao mais simples kits de aventureiro para sobrevivência
nos mais distintos lugares de Aston. A
infinidade de coisas e objetos, para rituais, bruxarias, magias, não importa o
motivo, tudo é encontrado aqui. Até armas amaldiçoadas podem ser encontrada
aqui.
Hells, a cidade dos ladrões:
Cinco
minutos já é mais que o necessário para um desavisado perder a carteira nessa
cidade. Bolsas de moedas colocadas para dentro das roupas, casas fechadas com
muitas trancas, pessoas agarrando firmes seus pertences fazem parte do
cotidiano desta cidade. Nem todos querem ganhar a vida honestamente ou precisam
de dinheiro rápido. E é por isso que essa cidade surgiu quase nos limites do
reino, um lugar onde jogos de azar estão espalhados por todo lugar. Apostadores
em vários lugares esperando os novos jogadores que chegam a cidade.
Grupos
secretos que atacam as cidades e aldeias vizinhas, dentro e fora do reino. Se
você precisa de um trabalho sujo, aqui com certeza vai encontrar alguém para
fazê-lo, pelo preço certo é claro.
Sent, a cidade do transporte:
Uma
cidade muito perto da capital, onde fica o centro de transporte de
Ontária. Aqui é possível encontrar todo
tipo de montaria a venda. Desde cavalos, grifos e outras raças. Aqui também ficam
algumas oficinas de goblins. Para
qualquer um que tenha pressa e coragem suficiente para arriscar uma entrega ou
viagem em um balão goblin. Mais a
qualidade e velocidade do serviço são conhecidas em todo reino. Há também o
serviço de entrega e transporte pela magia
teletransporte. Mais já é um serviço mais caro e de maior
eficiência.
Nitama, a cidade oriental:
Essa
cidade é os vestígios finais de um reino que existia perto de Ontária. Com tradições diferentes do resto do reino de
Ontária, há uma grande quantidade de samurais e ninjas.
Um
comercio diferente que atrai muitos viajantes.
Ao invés de poções de curas, ervas e remédios naturais. Armas e
armaduras ocidentais, como shurikens , katanas, kama e outros. Magias e
conhecimentos diferentes. Uma cidade que tenta sobreviver ao tempo sem perder
seus costumes e tradições.
Cemitério dos cavaleiros:
Um
lugar sóbrio e amaldiçoado, onde em outros tempos descansava os espíritos dos
honrados cavaleiros de Ontária. Nos tempos de hoje é um lugar amaldiçoado, onde
nem os mortos descansam em paz. Suas
almas e de quem se aproxima com ou sem vida tem sua energia sugada por algo
maligno. Túmulos que escondem passagens
subterrâneas. Tesouros escondidos, armas e armaduras mágicas enterradas e
escondidas no cemitério. Cavaleiros lendários
em seus túmulos escondidos por túneis e desafios, enterrados com suas
lendárias armas mágicas.
Um
lugar vigiado por uma criatura de puro ódio. Um lugar sagrado cheio de itens
mágicos. Um lugar temido por muitos em Ontária.
Personagens
Rei Maximus
Princesa Amanda
Sir Henrique Fraus III
F2 ,
H4 , R3 , A1 , Pdf 2
Espacializações: Arqueiria, montaria ,doma.
Riqueza.
Aliado (cavalo)
Ligação natural.
Wyns , o deus menor do vento
F 7 ,
H 10 , R 10 , A6 ,Pdf 9 Ar 10
Aceleração
Adaptador
Invulnerabilidade Ar
Não gasta PM para lançar magias.
Maldição: Se comer um
fruto encantado por seus devotos adormece por 100 anos.
A Esfinge
F3
,H4, R3, A5, pdf 5
Focus 4 em todos
caminhos
Idiomas
Levitação
Genialidade
Memória expandida
PODER
Poder
era um monstro maligno que ao ser destruído encontrou-se em uma escuridão
profunda, seu ódio e rancor o transformaram no que é hoje: uma esfera negra da
morte. Poder é uma esfera negra que suga a vida para si, qualquer ser vivo na área
(10m) perde 1pv p/rodada que é drenado por ele, ataques físicos são inúteis e
toca-lo significa perda de 10pvs, além disso ele conhece magias malignas.
F0,
H3, R10, A0, Pdf0... At6, Df0
*Só
pode ser ferido por magias de luz ou cura, conhece todas as magias negras
(trevas) de nível 6 pra baixo e levitação.
Aventureiros:
Um
ótimo lugar para os aventureiros, com várias cidades a ser visitadas e
florestas e cavernas a ser desvendadas. Missões para aventureiros é o que não
falta neste reino. O amplo comercio (legalizado ou não) trás grandes variedades
de armas, objetos, magias, poções, tudo que se pode imaginar ou pode pagar.
Tesouros do Reino
Jóias
Reais
A
lendária Espada do Rei Maximus
Anéis,
colares e braceletes mágicos.
Pergaminhos
de invocações
Uma
coleção gigantesca das mais variadas armas, espadas, lanças e outros itens
mágicos.
Armaduras mágicas da
Guarda Real:
Armadura da Luz:
A+2,H+1
,aceleração, focus em luz +2 , armadura extra contra danos baseado em luz,
Magia cegueira 1 vez por dia sem gastar PMs.
Armadura do Ar:
A+2 ,
H+1 , Focus em Ar+2, armadura extra contra danos baseados em AR, Levitação.
Armadura da Terra:
A+4 ,
H-1 , focus em terra+2 , armadura extra contra danos baseado em Terra , corpo
elemental de terra 1 vez por dia sem gastar PMs
Armadura do Fogo:
A+2 ,
Pdf+1 , F+1 , focus em fogo +2 , armadura extra contra danos baseados em fogo
,magia Explosão de fogo 1 vez por dia sem gastar PMs
Armadura da água:
A+2,
focus em água +2, Armadura extra baseado em ataques baseados em água, magia
anfíbio sempre ativada sem gastar PMs, Cura mágica 3 vezes ao dia sem gastar
PMs (limite de 5 dados )
A armadura perdida das Trevas:
A+3
,H+2, Focus em trevas +3, Invulnerabilidade a trevas , pode lançar magias que
tenha trevas como requisito pela metade dos pontos , lançar magias invocação
dos mortos e cura dos mortos 3 vezes ao dia sem gastar PMs , Dependência :
Almas
Um
cavaleiro que achava ter poder e sabedoria suficientes para comandar o Reino de Ontaria e acabou traindo o rei tentando matá-lo, mais foi impedido pelos outros
cavaleiros e aprisionado nas masmorras ate o dia de sua morte . O fantasma dele ainda vaga pelo reino em
busca de sua armadura. Ela foi escondida pelo próprio rei Máximos . Apenas ele sabe sua
localização.
Personagens nativos:
Recebem
idiomas grátis
Montar
a cavalo
FA+1
para lanças, espadas e arco e flecha.