Archive for dezembro 2012
Dharmax - O reino dos Anões- por Balmung
By : Andre RockChegou nosso primeiro suplemento!
By : Marcelo MilaniOlá jogadores de RPG!
Para os apaixonados por aventuras medievais e do sistema 3det, estamos trazendo para nossos jogadores e para você internauta, nosso primeiro suplemento do Mundo Aston. Vanila Sky – A terra dos Elfos dos céus
Nossa sala já existe a mais de 4 anos e em conjunto com um pessoal que adora salvar princesas e matar dragões, desenvolvemos o programa #mundocoletivo onde você também pode participar. Com ele o desafio de criar o mundo personalizado das terras de Aston e principalmente, da vida de nossos personagens jogadores, está lançada. O trabalho está ai para ser criticado e apreciado por todos.
Sobre o suplemento
o suplemento traz um pouco da história de Vanila Sky, regras para o cenário, história de alguns personagens, pontos de destaque do territótio bem como tesouros escondidos, duas classes do sistema 3det (Elfo dos céus e meio dragões), o desenho de uma masmorra e três personagens de destaque de Vanila Sky com suas fichas em 3det.
O trabalho foi realizado com texto de André Rock e diagramação e imagem de Marcelo Milani. Suplemento de 10 páginas em formato de revista clique Aqui e que pode ser baixado em PDF - clique Aqui.
O objetivo do trabalho é a diversão e criatividade para enriquecer as histórias fantásticas e heroicas no cenário do RPG no Brasil. Vale apena dar uma conferida. Sua críticas será bem vinda para melhorar os próximos projetos.
Conheça Balmung, o elfo alado!
Nas terras de Aston, os elfos dos céus jamais foram vistos. Nas terras do reino flutuante de Vanila Sky, um conflito com uma rebelião formada pela arqueinimiga da rainha Crystal é formada para tomar o trono. Balmung que depois descobre ser filho de Crystal, foi teleportato por um vórtex de energia para as terras de Aston caindo diretamente no caminho de Jack Sword e Ennya.
Além do desafio de voltar para casa e ser uma criatura lendária que precisa se esconder constantemente, Balmung entra diretamente no conflito da noite eterna ao lado de Jack e Ennya. O destino lhe prega uma peça e um das torres dos generais da deusa da noite envolve todo o reino de Vanila Sky. Agora Balmung e seus amigos precisam lutar contra as forças de Tenebra em sua terra natal.
Um dos ápices da luta acontece no observatório de Vanila Sky quando seu Jack recebe a contagem regressiva do marco zero. Esse marco revela os três passos necessários para que infortunadamente Jack Sword, o pirata renegado se transforme no mais poderoso general das sombras e lute diretamente pelo poder do trono com a filha de Tenebra. O trono da princesa das sombras está ameaçado. Ennya, a verdadeira princesa das sombras e seu grande amor estão agora num embate pessoal. O que o destino reserva para Balmung e seus companheiros?
As aventuras de Aston estão se desenrolando no programa de RPG online 2ic e terão precisamente seu final no primeiro semestre de 2013 que será precedido pela nova saga chamada Secundo temporum – O legado da Redenção. Saiba mais.
E para iniciar o ano com os novos plano de desenvolvimento da sala bem como a divulgação do sistema 3det pelo nosso blog é que #mundocoletivo traz o cenário de Vanila Sky para ser utilizado pelos nossos jogadores e adaptado para suas aventuras.
Clique na Imagem
Um novo patamar para Mundo Aston
By : Marcelo MilaniOlá jogadores, amigos e redatores do Mundo Aston!
É com muita alegria e empolgação (e eu estou muito feliz mesmo), que estamos iniciando 2013 com um pé na diversão e outro no profissionalismo. Como CEO da sala e do blog Mundo Aston estamos iniciando um novo patamar da nossa sala e das nossas aventuras.É bem verdade que estamos iniciando, somos amadores e tal, mas eu reconheço um talento quando o vejo. As aventura vivenciadas em mundo Aston deixaram a certeza que ótimos jogadores podem transformar uma simples aventura em um conto extraordinário. Essas aventuras se trabalhadas, comseus personagens incríveis, carismáticos e únicos podem auxiliar e muito no cenário do rpg nacional.
Por isso, por acreditar que cada jogador é um profissional da interpretação é que Mundo Aston vai trabalhar o “estrelato” de seus personagens. Como? Rolando muitas aventuras e desenvolvendo projetos de divulgação da sala com seus personagens. Ennya a princesa das sombras, Balmung o Elfo dos céus e Hector o soldado honrado, assim como Jack Sword e Nigolin já deixaram sua marca na história de Aston.
Porque não dar um passo no profissionalismo do RPG nacional? Porque não criarmos nossos próprios suplementos, zines, vídeos, banners e por ai vai? Junto com cada um de vocês, sei que nossa sala será como um grande seriado de TV, ou uma trilogia que poderá deixar um legado para outros jogadores, mestres, apaixonados por RPG e o mundo geek, bem como muita saudade.
Um dia vamos olhar para traz e ver que tudo isso foi muito legal. Deixamos nossa marca. Contudo, pesquisar, se atualizar, manter contato com outros jogadores, mestres, sistemas é a alavanca que vai impulsionar nosso crescimento. Não posso esquecer que o comprometimento de todos é vital para que tudo isso aconteça. Agradeço e muito aos redatores que estão dando vida a Aston. Indicações da semana pela Ennya e mundo coletivo pelo Bal e o convite que já feito para o Hector são nossa caminhada ao profissionalismo de Mundo Aston. Esta tudo sobre controle né galera! rsrs.
Conheça o bejrpg (Bom é jogar RPG). Uma rede social para malucos como eu e você que adoram salvar princesas, encontrar tesouros perdidos e viver aventuras pelo mundo a fora. Nele existem um sistema de grupos, fóruns, amizades e relacionamentos bem como um sistema de blogs internos onde cada pessoa cadastrada vê na hora suas atividades postadas. Mundo Aston precisa crescer e crescimento tem a ver com novas experiências. Já dizia meu professor, na rede nada se cria tudo se copia… rsrs, estou brincando. Tem muita criatividade na cloud computing, porém tem muita coisa legal que podemos aprender e aplicar em nosso mundo Aston.
Sem mais delongas me despeço com o link do twitter #aspenror, seu criado. Um dos fundadores do Mundo Aston e o desenvolvedor da nova saga da sala intitulada “O Legado da redenção”. Todos estão convidados a participar! Saiba mais clicando nos links abaixo.
.
Secundo Temporum – O legado da Redenção
By : Marcelo MilaniOlá jogadores do Mundo Aston!
Estamos chegando ao fim do ano e 2013 está sendo planejado com muito carinho e afinco. As novas aventuras da sala de Mundo Aston do Secundo Temporum ou simplesmente traduzindo do latim, segunda temporada, está em produção para o segundo semestre do novo ano.
Diretamente da sala do escritório de criação do Mundo Aston, estou trazendo em primeiríssima mão uma amostra das capas para a nova saga que já possui título e se chamará O Legado da Redenção.
Ainda é cedo para afirmar como será a saga, (será surpresa né galera) mas muitas novidades com certeza já estão em andamento. Novos personagens criados a partir do projeto #mundocoletivo, o enredo da nova saga, os banners promocionais e um vídeo, bem como a construção de um suplemento e amostras das terras de Aston que só poderá sair com a ajuda de cada um vocês. Dale Balmung!
Histórias, lendas e NPCs personalizados podem ser esperados para essa nova saga. Um dos pontos altos a ser trabalhado é o carisma e os níveis psicologicos dos novos NPCs, tornando personagens tão incríveis quanto o carismático capitão pirata Jack Sword, meigo e perigoso quanto Nigolin, o goblin engenhoqueiro e Intrigantes como a irmã de Ennya, Victorya filha de Khalmyr. Outra coisa que quero resaltar da saga em vigor para o Secundo Temporum é o ar de muito mistério nas aveturas, uma marca que tenho tentado trazer entre os enredos com o jogadores e que muitas vezes levam meses para serem desvendados. Os jogadores unem os seus pontos nos momentos de ápices das aventuras entrelaçando entre sí suas histórias. Mas agora com a nova estruturação desta saga, vamos ter mais planejamento nas aventuras, personalização da sala e principalmente das nossas estrelas Astorianas. Seus personagens jogadores!
E por falar em lendas, uma das capas promocionais do Legado da Redenção é uma lenda viva e que fará parte de Aston, com uma ficha de dar inveja as armas do mestre Arsenal de Arton. Dá uma olhada nela e bába!
Como mestre pretento tornar Mundo Aston uma referência em RPG no sistema 3det e por isso o planejamento e construção prévia do Secundo Temporum – O legado da redenção.
Muita coisa esta fervilhando na minha cabeça e gostaria de deixar um gostinho de quero mais com vocês. O ojetivo é prende-los em Aston e vivermos grandes aventuras. Vou buscar tornar nosso trabalho mais profissional galera.
Estaremos em recesso com a sala do dia 02 até dia 15. Vou pegar uma praia e ver meu primo se casar então voltarei para continuar nossas aventuras, Ok pessoal? Pretendo revê-los sábado que vem e nem adianta me perguntarem sobre o que ja tenho construído. Não vou falar nada sobre os segredos que a capa possui com o dragão e a gema com ele, belezinha? (rsrs)
Grande abraço!
- Por toda a areia das praias de Aston, este mestre tá aprontando alguma? - Jack Sword
Vegas Valley : O reino dos jogos - por Balmung
By : Andre Rock
Vilarejo de Atax
Um feliz natal galera!
By : Marcelo Milani
É o que Mundo Aston te deseja neste ano por chegar!
Neste sábado não deu para rolar os dados. Meu pequeno Lorenzo esteve muito doente e enfim, nada na vida de um rpgista é tão importante quanto a família.
Falando em família, Mundo Aston está em grande desenvolvimento. Ano que vem faremos 5 anos de sala, 3 anos de Mundo Aston e o Ano 01 do nosso blog e tem muitos projeto pela frente. indicações da ennya, mundo coletivo, nosso zines e… queremos ter nosso próprio suplemento para 3det.
Para chegar até aqui eu encontrei muitos amigos na rede do rpg. E alguns deles se tornaram parte dessa família de malucos por XP nos sábados a noite. Ennya, Bal, Hector… desejo a vocês um feliz natal e um ano novo cheio de realizações, bem como para todos os nosso amigos que visitam nosso blog.
Que nossas aventuras perdurem em 2013 e que as coisas negativas fiquem para tráz, as coisas boasque queremos, aquelas fantásticas e inesquecíveis que planejamos, que nos sigam no próximo ano e a vida seja repleta de paz e felicidade. Que nossa amizade permaneceça por mais um ano.
Quero rolar uma aventura especial no sábado que vem – dizem que um personagem místico de capa vermelha e gorro na cabeça tem saqueado ricaços da região. Os lordes ontarianos estão dispostos a pagar uma grande quantia em dinheiro para quem prender esse maldito saqueador noturno. quem terá coragem de encontrar pistas e prender esse maluco a solta? A aventura está ai!
Me despeço então desejando a todos os votos de boas festas galera e o rascunho de um soneto Astoriano que foi deixado de pai para filho, durante a guerra contra os generais das trevas em Ontária.
Soneto de aventura - De pai para filho – Por Cedrick Carvalho de Prata
Hó Filho meu que segue a rumo
Caminho perigoso esse teu
Cuidado com o troll diurno
Lute de espada como prometeu
Deveras haverá injustiça
Durante o caminho que andar
Que tua ajuda não sejas omissa
Quando de tí o humilde precisar
Brande com furor sua espada
E utilize quando precisada
Essa coragem de aventureiro apressado
E quando a aventura tiver terminada
Chegando ao fim a longa jornada
Estarei te aguardando meu filho amado
Indicação da Semana
By : EnnyaAtheos: O Reino Industrial – Criado por Balmung
By : Andre RockCuras mágicas substituídas por medicina , mais ainda era necessário estabelecer um novo sistema onde não se depende dos deuses e seus poderes.....
Para 2013 – O início do fim literalmente
By : Marcelo Milani
O blog Mundo Aston e este simples mestre que vos fala anunciam: A Saga “Início do fim” chega ao fim no primeiro semestre de 2013. Assim como qualquer atividade que fazemos na vida, tudo possui um início e um fim. Nas mestragens da sala de Aston estamos desenrolando muitos ganchos da trama que apontam para um desfecho no primeiro semestre de 2013.
Entenda nossa sala
Conheci o mundo do RPG quando ainda era adolescente na escola através do material First Quest. Com ele criamos muitas aventuras ao redor da mesa. Ladrões, cavaleiros, anões, magos paladinos… foi muito legal.
Então veio o Marcelo Cassaro com o revolucionário 3det. Como material nacional em RPG já existia o Tagmar, mas foi com a simplicidade e capacidade de se adaptar a qualquer cenário com o sistema 3det, que me encoragei a ser mestre. O mundo de Arton é todo detalhado, rico e cheio de personagens e aventuras carismáticas. Curti demais mestrar.
Mestrei bastante em 3det, mas foi com a ascensão da internet e um revolucionário programa chamado RPG 2ic do site www.rpgonline.com.br que minha arte em contar aventuras despontou pra valer. Foi nesse momento que conheci a Elanor e com ela as mais incríveis aventuras em um mundo medieval e fantástico. Ennya deu vida a sala de Aston e desde lá, já são 4 anos na rede.
O RPG 2ic foi reformulado e teve mais de um ano desativado em prol de suas melhorias. Mas valeu a pena, seus desenvolvedores capricharam e deram a muitos rpgistas achance de reunir amigos em qualquer lugar do mundo para uma mesa de aventuras.
Imagem promocional do Slide Game para 2013
E que aventuras…
Aston não é Arton. Criei o mundo de Aston para dar lugar a minha imaginação. Eu ja fui jogador mas nunca gostei daqueles jogadores e mestres que se ligam muito em manuais e regras. Sou fã de uma boa história.
O carisma e a história dos personagens é que dão vida a eles. É claro que eu uso regras de batalha, listas de magias e talz, mas é os diálogos, as histórias pessoais, as dificuldades e traços psicológicos dos personagens que tornam cada NPC único e insubstituível.
Foi assim com Jack Sword, pirata de piratas. Um pirata perdido no mundo que encontrou em uma clériga da ordem da paz uma segunda chance. Amigo inseparável de Nigolim, um goblin engenhoqueiro com uma terrível maldição. Atrapalhado, quando riem dele, se transforma em um furioso ogro. Gostei muito de criar eles. Jack o anti herói procurando uma razão para viver e o Nigolim, criado para ser um incrível Huck medieval. E por falar em se encontrar, essa dupla nada convencional se econtrou com Ennya e tudo se modificou. Jack Sword que o diga…
O início do fim
Antigas lendas contam de uma batalha épica entre os deuses. Batalha essa que deu a chance para Tenebra, a deusa da noite e das sombras, de libertar suas ordas da noite através de um poderoso encantamento chamado “A noite eterna”. Essa noite misteriosa e sombria seria determinada para sempre através da “Luz Negra” e com ela a invasão das legiões da sombras liderados por nada menos que os 5 generais das trevas. Esses generais deveriam ser liderados pela poderosa soberana da sombras. Tenebra… Nãooooooooooooo. Ela seria liderada pela sua filha! Só tem um detalhe. Sua filha está desaparecida desde o dia em que nasceu. Mas de uma forma inexplicável, a Luz Negra surgiu ao despertar da filha de Tenebra que está em busca de sua identidade, deixando o refúgio dos anões nas terras de Havock. Ela só não sabe que tem todo esse poder e por isso a trama gira em torno do aparecimento dos generais e das torres sombrias, e todos, em busca da princesa sombria. Complicado? O mundo de Aston vai ser dizimado, mas no caminho de Ennya estava um certo pirata chamado Jack Sword.
Muitos personagens e NPCs fizeram parte da trama. Alguns jogadores ficaram por um tempo e deixaram sua marca por aqui, no entanto, Ennya continuou e continua fiel a sala por anos. Hoje, os personagens Balmung e Hector já são Astorianos de carteirinha e sempre estão prontos para novas aventuras. E que rolem os dados!
Mas como tudo tem um início e fim…(haaaaaaa), eu sei eu sei, enlouqueci. Mas não. Toda obra precisa iniciar e começar e as aventuras precisam de uma “Reconfiguração” para dar uma nova dinâmica no futuro da sala. Ainda tem muito dado pra rolar, isso é um fato. Mundo Aston vai chegar ao fim com a saga de Ennya ainda no primeiro semestre de 2013 terá seu fim. Este é outo fato.
O futuro da sala?
Como mestre preciso me refazer. Entendo que é preciso reintegrar os personagens que foram fazendo parte de Aston e se deparam com uma Ennya, filha de uma deusa. As aventuras estão em níveis épicos e quando se chega nesse ponto é preciso dar um ponto final na história para equilibrar os personagens. Tudo isso com um desfecho incrível. Não será nada fácil. Como será esse desfecho? Ainda temos muitas surpresas na manga. Reviravoltas, segredos a serem desvendados, lutas incríveis, encontros com alguns generais e por ai vai. A saga será encurtada para que em 2013 possamos dar um “Reset” no mundo de Aston e configurar novas tramas, novos personagens e novos desafios.
O novo plano de aventuras e o enredo já está a caminho. Ainda é cedo para falar se teremos uma continuação da Saga contada nesses 4 anos com uma interrupção ou se teremos uma nova temática, no entando já temos algumas ideias em vista. Vai depender muito de como os jogadores vão se comportar. e uma coisa é certa. Mundo coletivo vai continuar e a avetura vai ser garantida. E sobre os personagens que fazem parte da saga aquilo que ela é, bem, no RPG tudo é possível e meu dever é surpreendê-los positivamente.
Abraço aos jogadores incríveis, aos amigos que marcaram minha vida e esta sala e ao futuro que virá. Que seja de alegrias e muita coisa boa. O mundo de Aston continua precisando de heróis. Conto com vocês! grande abraço e que venha 2013!
By Aspenror