Melhores Postagens

Posted by : Ennya sexta-feira, 25 de janeiro de 2013




CLAYMORE





Ola Astorianos

Hoje vou falar de um anime muito querido para mim, que por uma infelicidade do destino também é muito curto e pior, sem esperanças de algum retorno ao mundo dos vivos.
Inspirado no mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Norihiro Yagi e publicado pela Monthly Shonen Jump desde 2001 (hoje publicado pela Jump Square), O anime feito em 2007 e conta com 26 episódios frenéticos de uma história fantástica e personagens envolventes, desenrolando seus dramas pessoais em um ambiente medieval cheio de sangue e morte.
Claymore conta a história de um continente dividido em 47 regiões onde a população e constantemente afligida pelo ataque de monstros que se alimentam de vísceras humanas chamados de Youmas. Esses Youmas podem se disfarçar de humanos tomando suas memórias e suas personalidades sendo por isso impossíveis de serem reconhecidos por humanos normais.



                      Em meio a esse caus uma organização é criada para proteger os humanos. Usando métodos nada convencionais, introduzindo sangue e carne de Youma em humanos, essa organização criou uma raça de guerreiros capazes não só de identificar um Youma, mais também são fortes o bastante para destruí-los. Esses guerreiros têm seus corpos modificados, todos eles têm seus cabelos louros/brancos e olhos cor de prata, cada um deles recebem um símbolo único que lhe identifica, sua única arma são as Claymores (espadas enormes e pesadas muito conhecida no RPG medieval) que também recebem a marca da identificação do guerreiro. Por suas armas esses guerreiros são popularmente conhecidos por Claymores e também “por bruxa dos olhos de prata”.



Ser uma Claymore não é fácil, seus corpos recebem constantemente o poder do Youma inserido nela chamado Youki, elas liberam esse poder para ficarem mais fortes porem, isso causa um grande risco para elas, pois se liberarem demais seu Youki acontece o que eles chamam de “despertar”, a Claymore se torna uma Kakuseishas, ou um ser despertado, muito mais poderoso do que um Youma normal, altamente inteligente e com uma incrível sede de sangue.

Porcentagem de liberação de Youki:
·         10%: Os olhos mudam de cor ficando dourados;
·         30%: O rosto fica distorcido;
·         50%: O corpo sofre alterações para o estado Youma;
·         70%: A mente fica confusa e torna-se 70% Youma;
·         80%: Ponto tido como sem retorno — passando desse limite é impossível impedir a transformação em Kakuseisha



Como o despertar causa um imenso prazer (quase sexual) à organização concluiu, depois de varias tentativas, que os homens não conseguiam controlar seu despertar e se entregam ao poder Youma, já as mulheres conseguem se controlar, por tanto, todas as Claymores da organização são mulheres.

As Claymores alem de seus símbolos recebem também um numero representando as 47 regiões, que identifica o seu grau de poder, por tanto a numero 1 seria a mais forte e a numero 47 a mais fraca (a organização mantém estritamente o numero de 47), se uma delas morre, é imediatamente substituída pelo o seu numero sucessor. Quando um numero 1 desperta são conhecidos por “seres abissais”, esses seres terrivelmente poderosos são capazes de fazer seus corpos voltar a forma humana e agir como humanos normais.


Toda essa trama é contada através da historia de Clare, uma Claymore diferente das outras, não por seu caráter mais pela sua criação, ela não recebeu sangue e carne de Youma, recebeu sangue de outra Claymore.




Na minha opinião pessoal o único problema desse anime é a duração e o fato de que os acontecimentos do ultimo episódio nunca aconteceram no mangá, mais tiveram que finalizar de alguma forma, porem isso não tira o brilho do anime e dá sim um enorme sabor de quero mais.

Atualmente existe ate mesmo campanha dos fãs para o anime voltar a atividade, mais até agora não houve resquícios de esperança, mais quem sabe futuramente essa serie volta com força suficiente para fazerem fãs saudosos acreditar em milagres novamente.






E para aqueles que ficaram curiosos segue o link dos 26 episódios




By Elanor

Leave a Reply

Deixe seu recado, ele é sempre bem vindo!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -