Archive for junho 2013
Indicação da Semana
By : EnnyaSó para Curtir
By : EnnyaO não menos popular e a total surpresa da conferencia Kingdom Hearts 3
Ruinas de Chatenford - Cap. I
By : Marcelo MilaniOlá Galera de Aston!
Estamos na segunda temporada e como prometido, novas aventuras estão em foco. E por falar em aventura, a deste sábado passado foi bem curtinha. Acabou a luz na casa da Elanor, o resto do pessoal tinha outros compromissos e a sala acabou fechando cedo. Mas não se preocupem, pois a sala esta mais irada do que nunca. Depois da entrada de um Paladino e um troglodita jogador em Aston, agora temos o Ditriam com seu mago cheio de mistérios. Preciso que vocês me enviem a ficha de vocês para que eu faça os card games. Postem nos comentários deste post.
As ruinas de Chatenford guarda muitos segredos, tesouros perdidos, uma história sombria de derrota dos elfos durante a guerra da noite eterna e muitos perigos. Já nesse primeiro episódio nosso heróis viram uma mulher cavalgando um grande dragão e ao adentrarem as ruinas, percebem que não é só as corujas que habitam o lugar. Os sombrios elfos negros estão presentes acreditem se quiserem! Saibam apouco mais sobre os elfos negros de Aston!
Kit - Elfo Negro (2 pontos) - A raça perdida dos guerreiros das sombras!
Os elfos negros são uma versão subterrânea, e geralmente maligna (embora isso nem sempre seja verdade), dos elfos comuns. Eles existem em Aston como raça nativa, porém pouco se sabe de sua existência. Há uma história muito rica a ser desvendada sobre esta raça, seu modo de viver, seus clãs e suas guerras entre famílias (ops falei de mais rsrs), que ao longo das aventuras vão se revelando na segunda temporada. A aventura que leva a primeira parte do pergaminho perdido e revela o mapa da profecia levar o jogadores a conhecer essa curiosa raça.”
Quem são eles?
Estes elfos têm pele negra, cabelos brancos e certa afinidade com aranhas e venenos. Suspeita-se que estas criaturas tenham grandes impérios secretos, mas esta hipótese ainda não foi totalmente confirmada. De qualquer forma, alguns deles decidem abandonar os hábitos nefastos de sua raça e viajar pelo mundo como aventureiros, enquanto os demais se tornam tipicamente vilões.
(Manual 3det turbinado-Marcelo Casssaro)
• Habilidade +1. Elfos negros são mais ágeis e inteligentes que os humanos.
• Infravisão. Como criaturas das trevas, habitantes de impérios subterrâneos,
elfos negros enxergam perfeitamente no escuro.
• Resistência à Magia. Elfos negros têm extrema resistência a poderes mágicos.
• Magia. Elfos negros recebem Magia Branca ou Negra (à sua escolha) sem
pagar pontos.
• Ponto Fraco. À luz do dia, elfos negros sofrem penalidade temporária
de –1 em todas as características e precisam gastar duas vezes mais PMs
para lançar magias.
Benélia – A domadora de kravalon!
F1, H3, R2 , A2, Pdf2
VANTAGENS: Tiro múltiplo (1pt), Ligação Natural (1p - dragão Kravalon), Sentidos Especiais (infravisão), Resistência magia R+2, Focus+1 luz e trevas, H+1 (máximo H5), Focus trevas1
DESVANTAGEM: Redutor -1 em teste de resistência, Ponto fraco (Redutor de -1 em todas as características e focus na luz do dia), vulerabilidade: Luz
Dentre os sombrios guerreiros do clã Black Lotus, a que mais se destacou foi Benélia. Tida como a mais tímida das guerreiras, ela foi duramente desacreditada a tal ponto de ser deixada para morrer por seus compatriotas em uma disputa pela lótus negra que evidencia se um membro do clã pode ou não ser um guerreiro. Dentro dessa caverna ela se depara com um perigo surreal. O covil do poderoso e cruel dragão negro Kravalon. Sentindo o cheiro fétido de seu hálito e o despertar da criatura, Benélia amaldiçoa seus colegas por a lançarem para a morte certa. Mas não foi o que aconteceu.
Eis que uma ligação natural entre a guerreira e o dragão nasce instantaneamente no primeiro olhar. Benélia desde então cavalga no dorso da terrível fera alada e depois de devorar seus seus algozes ela se apoderou da lótus negra recebendo atenção e carisma de seus líderes. Agora ela é a mais temida das guerreiras do clã, até mesmo entre os homens guerreiros, ninguém contesta sua bravura e poder. E como poderiam?
Kravalon Dragão Negro:
Habita as ruínas de Chatenford ao lado de Benélia - F4, H4, R4, A5, PdF6 (veneno). Focus 5 em Trevas e 3 em todos os outros Caminhos.
Invulnerável a ataques baseados em ácido, veneno ou trevas, naturais ou mágicos.
Dragões em Aston – O bixo vai pegar!
(Manual 3det turbinado-Marcelo Casssaro) Dragões são uma raça ancestral que dominava Arton no tempo dos dinossauros. Criados pelo deus Megalokk, eles são o ápice da evolução dos monstros — como espécie, são as feras mais poderosas e perfeitas jamais criadas. Sua supremacia sobre o mundo foi encerrada quando os demais deuses do Panteão também desejaram criar suas próprias raças. Hoje, assim como os demais monstros, os dragões de Arton estão restritos a regiões remotas e selvagens. Mas há lugares onde eles coexistem pacificamente com humanos e outras raças.
Existem muitas criaturas aparentadas, como as hidras, protodracos e wyverns, mas dragões verdadeiros têm certas características em comum. Andam sobre quatro patas (embora as garras dianteiras tenham certa habilidade manual), têm pescoço e cauda alongados, escamas e um par de asas. Muitos têm a cabeça coroada com chifres, mas eles são simples adornos — não servem para lutar. Todos os dragões possuem pelo menos uma "arma de sopro" (seu PdF). Podem disparar pela boca uma rajada de material cáustico, tóxico ou corrosivo, extremamente destrutivo. A natureza do sopro depende da espécie do dragão: fogo, gelo, ácido, relâmpago...
Embora não se trate de uma magia, o Poder de Fogo dos dragões é tão poderoso que também vai afetar criaturas ou alvos que sejam vulneráveis apenas a magia. Por outro lado, quaisquer formas de proteção ou resistência contra magia NÃO têm efeito sobre o sopro de um dragão. Embora seja baseado em PdF, não é possível usar Reflexão ou Deflexão contra o sopro.
Usando uma manobra de ataque múltiplo sem gastar PMs, um dragão também pode atingir vários alvos com urna mesma rajada (reduzindo sua H em -2 para cada alvo depois do primeiro, e com FA=HO + PdF+ld). Eles também podem gastar PMs para usar o Tiro Múltiplo (veja adiante). Dragões podem fazer até três ataques por turno: duas garras (FA=F+ld) e uma mordida (FA=F+H + ld). Dragões são extremamente inteligentes e sabem falar muitas línguas. Na verdade, especula-se que o Valkar idioma padrão do Reinado é derivado da língua draconiana. Todos os dragões possuem também habilidades mágicas naturais, sendo capazes de realizar grande quantidade de magias; eles conhecem praticamente todas as magias permitidas para seus Focus.
Dragões são orgulhosos: não aceitam seres humanos ou semi-humanos como semelhantes — na verdade, para eles são simples insetos. Isso, contudo, não quer dizer que um dragão vai subestimar um bando de aventureiros a ponto de permitir ser emboscado; com seus Sentidos Especiais, ele vai primeiro examinar e avaliar o grupo à , distância, antes de se revelar.
Somelight – O reino das Simbiontes- Por André Rock
By : Andre RockSomelight è um reino pacifico e sem interesses em guerras ou outros territórios. Mais como segurança em caso de um ataque inimigo fez uma aliança secreta com reino de Amaryllis.
Invernos mais rigorosos por causa dos ventos gélidos que vem do norte. Verões com climas agradáveis e outras estações com temperaturas normais. Terrenos mais variados possíveis, desde praias, montanhas, florestas, cavernas e muitos outros. Existem também muitas plantas e arvores que só crescem nesta parte de Aston.
População:
A ilha é lar de um dragão vermelho com a simbionte Bioarmadura que ataca tudo com sua fúria devastadora. As vezes ele vai ate as cidades e vilarejos próximos causando muito desespero e destruição.
Personagens Nativos:
Começa hoje a segunda temporada!
By : Marcelo Milani
Ola pessoal! O site da issuu.com estava em manutenção por isso o zine demorou pra sair. Mas está aqui em primeira mão o zine de introdução para personagens da sala Mundo Aston! Clique Aqui
Bem vindos a segunda temporada de Mundo Aston!
A segunda temporada se intitula de “Secundo Temporum – O Legado da Redenção” e conta a história de mundo Aston sete anos após a grande guerra contra as forças da noite eterna.
Nesse meio tempo, as terras civilizadas de Aston estão em grande parte reerguidas porém ainda guardam frescas as cicatrizes da luta contra os hordas de Tenebra e seus generais. Temendo um novo ataque dos deuses contra as terras de Aston, a civilização humana e élfica juntamente com outros povos, criaram grupos de heróis especiais com o objetivo de impedir qualquer evento que venha colocar os poderes divinos contra os povos Astorianos.
Estes grupos trabalham em sua maioria de forma escondida sendo seu grupo e seus integrandes quase que desconhecidos por todos. Contudo, sua rede de influência se espalha por toda Aston buscando informações e aniquilando qualquer vestígio que venha colocar os povos em perigo. Nesse meio tempo, forças malignas outrora dissolvidas também se levatam e estão agora em busca de um novo poder que venha a desiquilibrar a balança da paz e da justiça. Os grupos agora estão em busca de um pergaminho que contém o segredo de uma profecia cuja inscrição pediz o dia e o local exato do nascimento de uma criatura que tem o poder de rivalizar com os deuses. Os povos da aliança querem destruir estes vestígios para que ele nunca se cumpra. Grupos malignos querem encontrar a profecia e adquirir seu poder enqanto os deuses em sua investida procuram aniquilar a criatura que pode colocar sua supremacia ao chão.
Protetores de Aston estão correndo agora contra o tempo para adquirir o pergaminho, mas algo saiu errado. O destino uniu três personagens distintos separados por suas raças, vontades e sentimentos. Personagens que jamais se viram, agora tem suas vidas cruzadas em um nova e épica aventura. O secundo Temporum começa hoje!