Somelight – O reino das Simbiontes.
Pelos padrões de reinos medievais Somelight é um reino
grande. Tem uma cidade portuária que é faz parte das principais rotas para
Beyond. Comercio não é muito o forte do reino, mais mesmo assim tem grande
lucro exportando alimentos, remédios e outros para alguns pequenos vilarejos de
Beyond.
Somelight è um reino pacifico e sem interesses em guerras ou outros territórios.
Mais como segurança em caso de um ataque inimigo fez uma aliança secreta com
reino de Amaryllis.
Atualmente com ajuda de alguns elfos e alguns
aventureiros tem descoberto plantas raras e únicas em seu território com grande
pontecial para fabricação de remédios e venenos. Poções magicas que usam essas
plantas como ingredientes têm seus efeitos mais que dobrados. O que vem atraindo
e muito a atenção do rei Brenth.
Os vilarejos mais costeiros ultimamente tem sido alvo de
algumas criaturas estranhas. O que veem causando grande problema ao reino.
Criaturas que sempre viveram em paz na sua ilha agora estão cruzando o mar para
atacar os vilarejos. Mais essas criaturas estão muito diferentes, com suas aparências
modificadas. Estão mais monstruosas e com habilidades diferentes das de
costume. Muitos aventureiros estão indo para essas cidades para ajudar as
pessoas. Alguns interessados apenas nas recompensas oferecidas pelo rei e
outros interessados nessas criaturas em busca de algum modo de conseguir mais
poder com elas.
Clima e terreno:
Invernos mais rigorosos por causa dos ventos gélidos que vem do norte. Verões
com climas agradáveis e outras estações com temperaturas normais. Terrenos mais
variados possíveis, desde praias, montanhas, florestas, cavernas e muitos
outros. Existem também muitas plantas e arvores que só crescem nesta parte de
Aston.
População:
Varias raças. Muitos meios-elfos e até alguns elfos-do-mar.
Mais a maioria ainda é composta por humanos normais. Há também uma grande
variedade de monstros, animais e criaturas no reino.
Regente:
O rei Brenth, um humano, ao lado da rainha Amy, uma elfa,
governam com honestidade e sabedoria o reino de Somelight. O reino apesar de grande ainda esta em espação.
O rei sempre incentiva pesquisas e missões de aventureiros as áreas mais
remotas do reino em buscas de novidades. O rei tem investido bastante tempo e
dinheiro na produção de remédios a partir de plantas que só conseguem
sobreviver em suas terras.
Locais em destaque:
Capital:
A capital do reino pode ser comparada á uma grande metrópole.
Só que consegue ser muito mais tranquila. Apesar da grande população é uma
cidade bonita e organizada. Como qualquer outra cidade é possível encontrar
lojas, hospedarias, tavernas, etc. Mais o destaque mesmo fica para as lojas
medicinais de grande qualidade. Remédios e vacinas podem ser encontrados para
as mais diversas doenças e venenos.
Mais ainda não foi descoberta nenhuma vacina ou remédio que
ajude na separação de um parasita de um hospedeiro para remoção de uma
simbionte.
O castelo do rei está sempre bem vigiado com muitos guardas
por causa do aumento significativo de ataques a algumas cidades mais afastadas
do reino.
Apesar de ser uma grande cidade, foi construída respeitando
a natureza a medida do possível, preservando muitas arvores e plantas pela
cidade, formando uma paisagem bonita e acolhedora.
Ilha
das Simbiontes:
Uma ilha que fica no mar de Irir. Lar de muitos monstros,
feras e aberrações. Uma ilha perigosa e sangrenta habitada por muitas criaturas
violentas.
Um ótimo destino para quem está atrás de desafios, e matérias-primas
para forja e construção de equipamentos. Devido a grande variedade de monstros
encontrados no lugar, existe muita matéria-prima para se aproveitar, desde o
coro das criaturas ate seus dentes e garras. Plantas que só são encontradas
nessa ilha para fabricação de remédios e poções.
Muitos estudiosos concentram anos de pesquisas na ilha, há
procura de novas raças de monstros e plantas desconhecidos. Em busca de uma
explicação do porque de tantas raças diferentes viverem na ilha. Mais é difícil
encontrar heróis corajosos que estejam desposto a se arriscarem a explorar a
ilha e coletar mais matérias para pesquisa. Por isso grande valores são
oferecidos por esses pesquisadores para quem se aventurar numa expedição pela
ilha para coleta de materiais e informações.
Há boatos e canções de bardos que contam historias sobre
alguns aventureiros que dizem ter visto criaturas lendárias na ilha, mais que
sobreviveram e fugiram por pouco.
Um vulcão ativo interfere no clima da ilha, aumentando o
calor. Florestas bem densas com grandes árvores. Litoral e praias de aguas
limpas e habitadas por monstros aquáticos. Montanhas com varias cavernas e
tuneis.
Existem muitas cavernas na ilha. Em algumas delas vivem as
simbiontes.
A ilha é lar de um dragão vermelho com a simbionte Bioarmadura que ataca tudo
com sua fúria devastadora. As vezes ele vai ate as cidades e vilarejos próximos
causando muito desespero e destruição.
Manual 3D&T: Um simbionte não é
exatamente um objeto, mas sim uma criatura viva. Ela se aloja no corpo de outra
criatura e, em troca de alimento, concede algum tipo de proteção ou poder
especial.
Em quase todos os casos, extrair um simbionte
é quase impossível. Uma vez que ele esteja unido ao hospedeiro, qualquer
tentativa de arranca-lo vai resultar na morte de ambos. Danos a um simbionte
são extraídos diretamente dos Pontos de Vida do hospedeiro, e vice-versa. Construtos
e Mortos-vivos nunca podem possuir simbiontes.
Bioarmadura: após penetrar no corpo
do hospedeiro através de um dardo, esta criatura se aloja no cérebro e altera a
bioquímica do corpo. A partir dali o hospedeiro recebe uma forma especial da Desvantagem
Fúria: quando fica nervoso por qualquer razão, sua pele se transforma em uma
fortíssima armadura orgânica (A+2) e sua força é ampliada por uma espécie de musculatura
extra, formada pela transformação (F+2). A mutação torna o hospedeiro
monstruoso e destrói qualquer vestimenta, exceto tangas rústicas. Com a
armadura ativada, a respiração é feita pela pele: o hospedeiro não pode ser
sufocado e nem intoxicado por gases venenosos, podendo também respirar debaixo d'água
e em qualquer outro lugar onde exista oxigênio. Como o simbionte se alimenta de
fluidos cerebrais, sua presença causa danos ao cérebro, provocando um redutor
de 1 em qualquer teste envolvendo Perícias.
Braquiolampréia: um tipo macabro de
enguia medindo um metro, este simbionte usa a boca redonda em forma de ventosa
para se prender ao hospedeiro. A partir de então ela acrescenta 2 PVs ao total
do hospedeiro e passa a funcionar como um Membro Extra (com todos os benefícios
e problemas desta Vantagem). Escorpião da Tempestade: parecido com um grande
escorpião, este simbionte se prende ao antebraço e permite disparar pelo punho
cargas de energia explosiva (não mágica). O dano é escolhido pelo próprio
hospedeiro, até um limite de PdF4. Contudo, cada disparo consome energias
vitais do próprio hospedeiro, ao custo de 2 PVs para cada ponto de dano.
Psinídeo: esta grande aranha de
aspecto bizarro tem um abdome que lembra um cérebro humano. Ela se agarra à
cabeça do hospedeiro e enterra as garras profundamente no crânio, até atingir o
cérebro. Uma vez conectada, ela amplia imensamente as capacidades mentais do
hospedeiro: ele recebe Genialidade e Telepatia.
Pterodraco: também conhecido como
asas de dragão, este bicho lembra uma grande concha com olhos telescópicos e
asas membranosas. Ele se prende às costas do hospedeiro, se alimenta de sangue
e, em troca, lhe dá poder de vôo (ou seja, Levitação). Ao contrário da maioria
dos simbiontes, que simplesmente pula e agarra a primeira criatura compatível
ao alcance, o pterodraco só realiza a simbiose através de um ritual entre o
futuro hospedeiro e a criatura ou comunhão, como chamam alguns povos. Com o
sucesso da comunhão, as duas criaturas passam a ser uma só. Qualquer dano ao
pterodraco é extraído diretamente dos Pontos de Vida do hospedeiro, e vice-versa.
Visorg: esta criatura achatada
lembra uma mão com dedos compridos e um grande olho no dorso. Ela se prende ao
peito do hospedeiro, bem próxima do ombro, de modo que felizmente pode ser
escondida com roupas comuns. Quando exposto (bastando abrir um pouco a camisa),
o visorg concede ao usuário os Sentidos Especiais de Visão Aguçada, Visão de
RaiosX, Infravisão e Ver o Invisível. O usuário pode, além disso, usar Detecção
de Magia como uma habilidade natural.
A cidade dos cientistas
medievais:
Essa é uma pequena cidade, talvez a menor do reino. Aonde
com autorização do rei, vem estudando os monstros e criaturas estranhas na ilha
das Simbiontes. Já foram catalogados sete tipos de simbiontes diferentes e seus
poderes. Existem poucos exemplares destas criaturas aprisionadas vivendo na cidade. Só é possível mantê-los
vivos junto de seus hospedeiros. Quem comanda esse projeto é o cientista insano
Red. Não se sabe ao certo se ele ficou louco antes de começar a trabalhar com
as simbiontes ou depois. Mais é notável seu empenho e obsessão pelas
simbiontes. As simbiontes são tudo para ele, que trabalha vinte e quatro horas
por dia nelas. Ele sempre esta em seu laboratório trabalhando. Ele é pouco sociável,
mais sempre aceita aventureiros disposta a ir até a ilha para ajudar nas
pesquisas e capturar essas criaturas. O que ninguém sabe é que ele esconde uma simbionte
em seu corpo, que pouco a pouco esta dominando sua mente.
A cidade portuária:
Esse é o principal porto para chegar até Beyond. Apesar de
poucos barcos partirem para aquela região (duas vezes por mês) ainda é a melhor
opção para chegar até lá. Só que por cruzar uma rota muito usada por piratas é
sempre um risco cada viagem até Beyond. Com o aumento de negociações entre os
dois reinos o rei esta procurando um modo de resolver esse problema.
Aventureiros são sempre contratados para fazer a segurança do barco nas
viagens. Essa cidade também é lar da pirata Sammy. Uma jovem pirata de longos
cabelos rosa que chama atenção por onde passa. Seu grande navio rosa é um
detalhe a parte. Muito querida por todos costuma escoltar o barco da travessia para
Beyond. Também é uma das poucas pessoas que conhece bem o mar daquela região e consegue chegar com segurança até a ilha das
simbiontes. Ela sabe melhor caminho para evitar os monstros marinhos e outros
problemas. Só que ela possui uma personalidade excêntrica, o que pode incomodar
um pouco a convivência com ela durante as viagens.
Lucky, uma cidade que
corre perigo:
Uma cidade que foi construída perto do mar e infelizmente é próxima também a ilha das Simbiontes. È a
cidade que mais sofre atualmente com o ataque das criaturas. Uma cidade que
vive com seu povo assustado e sem saber como resolver isso. O rei já enviou muitos
guardas para proteger a cidade. Muitos aventureiros, por motivos diferentes tentam
proteger a cidade também. Mais só isso não esta resolvendo o problema, porque a
intensidade do ataque das criaturas só vem aumentando com passar do tempo. A
quantidade e diversidade de criaturas, cada vez mais estranhas só esta
aumentando para aumento do desespero da cidade. Muitos estão deixando suas
casas para trás e indo morar na capital. Mais alguns ainda insistem em ficar. Um dragão
vermelho monstruoso esta acabando devastando a cidade e ninguém ainda conseguiu
impedi-lo. Seus ataques são cada vez mais constantes. A cidade está depositando
suas esperanças em um herói que se alto intitula Aragor, o matador de monstros.
Ele que esta tentando organizar a cidade e táticas tanto de defesa quanto de
ataque para tentar salvar a cidade.
Personagens:
Dragão Vermelho com Bioarmadura:
Rei Brenth:
Rainha Amy:
Cientista Red:
Sammy, a pirata de cabelos rosa:
Aragor, o matador de monstros
Personagens Nativos:
Recebem pericia Sobrevivência grátis.
Cara que bala esse lugar, cheio de bichinho exoticos... huahaua. Ou mais massa ainda é é a Sammy (longo suspiro). Acho que Jack terá que voltar a pirataria. Ops, ele ta casado.. huahauahau
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