Melhores Postagens

Posted by : Marcelo Milani quarta-feira, 21 de março de 2012

3D&T - Livro dos Ninjas - Guia RPG-CAPA_PhotoRedukto

Clique na imagem para donwload

Olá pessoal do Mundo Aston!

Navegando pela web encontri um suplemento para ninjas fantástico. Se você gostaria de ambientar seu mundo de aventuras em como um ninja, aqui está um excelente material.

 

Você com certeza já ouviu falar destes temíveis guerreiros mercenários, que com suas artes de camuflagem e assassinato, eram temidos... pois eram capazes de eliminar, sem vestígio, o seu alvo... eram considerados invisíveis. Os ninjas eram guerreiros pagos para executarem tarefas como espionagem e assassinatos entre outras. Os ninjas são diferentes dos samurais, por exemplo, os ninjas não seguem rigorosamente ao bushido, o código de honra dos samurais, pois não se importavam em usar técnicas covardes para eliminarem suas vítimas, como por exemplo ataques mortais pelas costas, envenenamentos etc. Seu código de ética não era tão rigoroso.

Os ninjas costumavam ser contratados por daymyos para matarem pessoas do exército oposto. Por isso estes misteriosos guerreiros das sombras eram bem temidos. Com este manual conheça todas as informações para ser um verdadeiro mestre das sombras em suas campanhas para 3D&T, e deixe seus adversários com medo do que se esconde dos olhos desatentos.

 

Os Ninjas segundo a wikipedia!

 

Um ninja (忍者) ou Shinobi (忍び) era um agente secreto ou mercenário do Japão feudal especializado em artes de guerra não ortodoxas. As funções do ninja incluíamespionagem, sabotagem, infiltração e assassinato, assim como combate aberto em determinadas situações.[1] Os ninjas, utilizando métodos secretos de fazer a guerra, foram contrastados com os samurais, que havia regras estritas sobre a honra ecombate.[2]

Em seu Buke Myōmokushō, o historiador militar Hanawa Hokinoichi escreve sobre o ninja:

Cquote1.svgEles viajavam disfarçados para outros territórios, para avaliar a situação do inimigo, eles teriam de achar o seu caminho no meio do inimigo para descobrir as falhas, e invadir castelos inimigos para incendiá-los, e realizar assassinatos, chegando em segredo.[2]Cquote2.svg

Hanawa Hokinoichi

A origem do ninja é obscura e difícil de determinar, mas presume-se que ocorreu por volta do século XIV.[3] No entanto, os antecedentes do ninjas podem ter existido tão cedo quanto o Heian e no início da era Kamakura. Existem poucos registros escritos para detalhar as atividades do ninja. O shinobi palavra não existia para descrever um ninja como agente até o século XV, e é improvável que os espiões e mercenários antes dessa época eram vistos como um grupo especializado. Na agitação do período Sengoku (séculos XV - XVII), mercenários e espiões contratados surgiram das regiões de Iga e Koga no Japão, e é a partir desses clãs que muito do conhecimento posterior sobre o ninja é inferido. Após a unificação do Japão sob o xogunato Tokugawa, os ninjas caíram novamente no esquecimento. No entanto, nos séculos XVI e XVIII, manuais como o Bansenshukai (1676), muitas vezes centrados em torno da filosofiamilitar da China, apareceram em número significativo. Estes escritos revelaram uma variedade de filosofias, crenças religiosas, a sua aplicação na guerra, bem como as técnicas de espionagem que formam a base da arte ninja. As palavras Ninjutsu e Ninjitsu mais tarde viriam a descrever uma grande variedade de práticas relacionadas com os ninjas.

A natureza misteriosa do ninja capturou a imaginação popular no Japão, e depois o resto do mundo. Ninjas são figuras proeminentes no folclore e lendas, e como resultado muitas vezes é difícil separar fato histórico e mito. Algumas habilidades lendárias incluem invisibilidade, andar sobre a água, e controle sobre os elementos naturais. O ninja também é prevalente em cultura popular, aparecendo em várias formas de mídias de entretenimento.

Índice

  

Na cultura popular

 

Jiraiya batalha com uma cobra gigante, com a ajuda de seu chamado sapo.Xilogravura impressa em papel. Kuniyoshi, c. 1843.1843.

A imagem do ninja entrou na cultura popular no período Edo, quando contos e brincadeiras sobre ninjas foram concebidos. Histórias sobre os ninjas são geralmente baseados em figuras históricas. Por exemplo, muitos contos similares existem cerca de um daimyo desafiando um ninja para provar o seu valor, geralmente por roubar seu travesseiro ou arma enquanto ele dormia.[2] Osromances que foram escritos sobre o ninja, como Jiraiya Gōketsu Monogatari, que também foi feita em um jogo kabuki. Figuras de ficção, como Sarutobi Sasuke acabaria por abrir caminho emquadrinhos e televisão, onde eles têm vindo a desfrutar de um herói cultural estado fora de suas mídias originais.

O Ninja aparece em muitas formas de mídia popular japonesas e ocidentais, incluindo livros (Kōga Ninpōchō), televisão (Ninja Warrior), filmes (Ninja Assassin), sátira (REAL Ultimate Power: The Official Ninja Book) vídeo games (Tenchu​​), anime (Naruto), manga (Basilisk) e quadrinhosocidentais (Teenage Mutant Ninja Turtles e G.I. Joe: A Real American Hero). As descrições variam de realista ao fantástico exagerado, tanto fundamentalmente e esteticamente, e muitas vezes retratam o ninja como fictício, por vezes, personagens incrivelmente extravagantes para o humor e entretenimento.

 

 

Galeria Ninja – Navegue a vontade!

 

Leave a Reply

Deixe seu recado, ele é sempre bem vindo!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -