Melhores Postagens

Posted by : Ennya sexta-feira, 14 de dezembro de 2012



BLOOD OMEN: LEGACY OF KAIN


Ola Astorianos

Nossa indicação hoje é muito especial, se trata de uma serie de uns dos melhores jogos que já joguei e que também faz parte dos jogos preferidos do meu grande amigo Balmung.

Blood Omen: Legacy of Kain é um jogo eletrônico lançado em 1996 pela Silicon Knights para PC e PlayStation I. O jogo mostra o episódio inicial de uma série que arrecadaria um grande sucesso nos anos futuros. Um jogo um tanto híbrido, podendo ser chamado de um RPG de jogo eletrônico de ação-aventura.
                 
Na linha de história, estamos na terra de Nosgoth, onde a vida do jovem aristocrata Kain foi tirada por um bando de ladrões. No submundo, o necromante Mortanius oferece à Kain uma chance de retornar à vida, e extrair vingança de seus assassinos. Kain, orgulhoso, arrogante e sedento de vingança, aceita a oferta. Mas Mortanius o ressuscita como um vampiro, e Kain iniciam uma jornada de sangue, envolvendo-se em uma trama secular e fascinante, tornando-se gradualmente um importante personagem na história de Nosgoth.

Particularmente não conheci a serie através do Blod Omen, conheci através do seu procedente Legacy of Kain: Soul Reaver (em 1999) lançado pela Crystal Dynamics e publicado pela Eidos Interactive para PC, PlayStation I e Dreamcast.


A trama inicia-se por volta de 1500 anos após os eventos de Blood  Omen. Em  Soul Reaver, o jogador acompanha Raziel, um dos tenentes vampiros de Lorde Kain que, executado a mando de seu mestre, retorna do outro mundo como um espectro. Tal forma fantasmagórica lhe é conferida por uma "divindade" misteriosa conhecida apenas como "The Elder God" (O Deus Ancião), o qual o faz para que Raziel torne-se um "Soul Reaver" (algo como um "Ceifador de Almas") e assim possa obter sua vingança. Raziel divide o título do jogo com a espada amaldiçoada de Kain que também se chama "Soul Reaver" - espada que o protagonista adquire ao longo da jornada.


             Sou extremamente fã do Raziel, talvez por sua natureza de mártir, por seu carisma, ou porque simplesmente é ótimo jogar com ele, mais o fato é que joguei o Soul Reaver varias vezes e não pude me conter quando saiu o Legacy of Kain: Soul Reaver II (em 2001) para PC e PlayStation II.
Soul Reaver II é uma seqüência direta do Soul Reaver I e continua a saga de Raziel para encontrar respostas sobre o seu passado e completar a razão da sua vingança.


No ano seguinte foi lançado o Blood Omen: Legacy of Kain II,  onde voltamos a encontrar a saga de Kain, sendo assim o protagonista desse game surpreendente que saiu para PC, PlayStation II, X-Box e GameCube.

Em 2003 foi lançado o ultimo jogo da serie que se tem noticia Legacy of Kain: Defiance nas plataformas PC, PlayStation II e X-Box que dá um “fim” a história onde jogamos com os dois protagonistas tanto Raziel quanto Kain, e acreditem é excelente e simplesmente empolgante.

Existem rumores vindos da própria Crystal Dynamics, desenvolvedora da série, que planejam um reboot em breve. Agora sob domínio  da Square Enix, a empresa pensa em reviver esta séria da mesma maneira que fizeram com "Tomb Raider", fazendo um jogo totalmente novo e com uma diferente perspectiva. 

Os jogos são ótimos, cheios de puzzles que você precisa decifrar para chegar a outros lugares e ativar os seus poderes e os poderes da sua espada. Quando você morre se transfere para o "mundo espiritual" que o persona fica mais fraco do que um bb, e não se pode morrer nesse mundo, ou é game over. Alem de tudo a dublagem dele é fantástica (em inglês), as vozes foram muito bem escolhidas, adoro quando o The Elder God fala “Raziel”... ui chega a arrepiar.

 Por tudo isso esse é um jogo que vale a pena ser jogado ao menos uma vez apesar de não ser novo nem de plataforma atual, mais a história e o jogo em si valem a pena ser jogado.




By Elanor

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Esse com certeza é um clássico e que sempre da vontade de de jogar de novo ....
    Ele tem uma ótima jogabilidade , puzzles muito legais como você falou e para fechar com chave de ouro tem um enredo simplesmente incrível ....

    Parabéns pela matéria muito bem escrita (fiquei com vontade de re-jogar a serie toda ^^ ) e foi bom relembrar a historia e jogo ^^....

    ResponderExcluir
  2. Eu to falando que ela se supera a cada postagem? matéria demais!Bjaum Jana!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ele é sempre bem vindo!

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -