Melhores Postagens

Posted by : Marcelo Milani domingo, 16 de dezembro de 2012

 

Vídeo de encerramento da saga – O início do Fim – Aston 2013

O blog Mundo Aston e este simples mestre que vos fala anunciam: A Saga “Início do fim” chega ao fim no primeiro semestre de 2013. Assim como qualquer atividade que fazemos na vida, tudo possui um início e um fim. Nas mestragens da sala de Aston estamos desenrolando muitos ganchos da trama  que apontam para um desfecho no primeiro semestre de 2013.

Entenda nossa sala

Conheci o mundo do RPG quando ainda era adolescente na escola através do material First Quest. Com ele criamos muitas aventuras ao redor da mesa. Ladrões, cavaleiros, anões, magos paladinos… foi muito legal.

Então veio o Marcelo Cassaro com o revolucionário 3det. Como material nacional em RPG já existia o Tagmar, mas foi com a simplicidade e capacidade de se adaptar a qualquer cenário com o sistema 3det, que me encoragei a ser mestre. O mundo de Arton é todo detalhado, rico e cheio de personagens e aventuras carismáticas. Curti demais mestrar.

Mestrei bastante em 3det, mas foi com a ascensão da internet e um revolucionário programa chamado RPG 2ic do site www.rpgonline.com.br que minha arte em contar aventuras despontou pra valer. Foi nesse momento que conheci a Elanor e com ela as mais incríveis aventuras em um mundo medieval e fantástico. Ennya deu vida a sala de Aston e desde lá, já são 4 anos na rede.

O RPG 2ic foi reformulado e teve mais de um ano desativado em prol de suas melhorias. Mas valeu a pena, seus desenvolvedores capricharam e deram a muitos rpgistas achance de reunir amigos em qualquer lugar do mundo para uma mesa de aventuras.

Slide1

Imagem promocional do Slide Game para 2013

E que aventuras…

Aston não é Arton. Criei o mundo de Aston para dar lugar a minha imaginação. Eu ja fui jogador mas nunca gostei daqueles jogadores e mestres que se ligam muito em manuais e regras. Sou fã de uma boa história.

O carisma e a história dos personagens é que dão vida a eles. É claro que eu uso regras de batalha, listas de magias e talz, mas é os diálogos, as histórias pessoais, as dificuldades e traços psicológicos dos personagens que tornam cada NPC único e insubstituível.

Foi assim com Jack Sword, pirata de piratas. Um pirata perdido no mundo que encontrou em uma clériga da ordem da paz uma segunda chance. Amigo inseparável de Nigolim, um goblin engenhoqueiro com uma terrível maldição. Atrapalhado, quando riem dele, se transforma em um furioso ogro. Gostei muito de criar eles. Jack o anti herói procurando uma razão para viver e o Nigolim, criado para ser um incrível Huck medieval. E por falar em se encontrar, essa dupla nada convencional se econtrou com Ennya e tudo se modificou. Jack Sword que o diga…

O início do fim

Personagens de AstonAntigas lendas contam de uma batalha épica entre os deuses. Batalha essa que deu a chance para Tenebra, a deusa da noite e das sombras, de libertar suas ordas da noite através de um poderoso encantamento chamado “A noite eterna”. Essa noite misteriosa e sombria seria determinada para sempre através da “Luz Negra” e com ela a invasão das legiões da sombras liderados por nada menos que os 5 generais das trevas. Esses generais deveriam ser liderados pela poderosa soberana da sombras. Tenebra… Nãooooooooooooo. Ela seria liderada pela sua filha! Só tem um detalhe. Sua filha está desaparecida desde o dia em que nasceu. Mas de uma forma inexplicável, a Luz Negra surgiu ao despertar da filha de Tenebra que está em busca de sua identidade, deixando o refúgio dos anões nas terras de Havock. Ela só não sabe que tem todo esse poder e por isso a trama gira em torno do aparecimento dos generais e das torres sombrias, e todos, em busca da princesa sombria. Complicado? O mundo de Aston vai ser dizimado, mas no caminho de Ennya estava um certo pirata chamado Jack Sword.

Muitos personagens e NPCs fizeram parte da trama. Alguns jogadores ficaram por um tempo e deixaram sua marca por aqui, no entanto, Ennya continuou e continua fiel a sala por anos. Hoje, os personagens Balmung e Hector já são Astorianos de carteirinha e sempre estão prontos para novas aventuras. E que rolem os dados!

Mas como tudo tem um início e fim…(haaaaaaa), eu sei eu sei, enlouqueci. Mas não. Toda obra precisa iniciar e começar e as aventuras precisam de uma “Reconfiguração” para dar uma nova dinâmica no futuro da sala. Ainda tem muito dado pra rolar, isso é um fato. Mundo Aston vai chegar ao fim com a saga de Ennya ainda no primeiro semestre de 2013 terá seu fim. Este é  outo fato.

O futuro da sala?

Como mestre preciso me refazer. Entendo que é preciso reintegrar os personagens que foram fazendo parte de Aston e se deparam com uma Ennya, filha de uma deusa. As aventuras estão em níveis épicos e quando se chega nesse ponto é preciso dar um ponto final na história para equilibrar os personagens. Tudo isso com um desfecho incrível. Não será nada fácil. Como será esse desfecho? Ainda temos muitas surpresas na manga. Reviravoltas, segredos a serem desvendados, lutas incríveis, encontros com alguns generais e por ai  vai.  A saga será encurtada para que em 2013 possamos dar um “Reset” no mundo de Aston e configurar novas tramas, novos personagens e novos desafios.

O novo plano de aventuras e o enredo já está a caminho. Ainda é cedo para falar se teremos uma continuação da Saga contada nesses 4 anos com uma interrupção ou se teremos uma nova temática, no entando já temos algumas ideias em vista. Vai depender muito de como os jogadores vão se comportar. e uma coisa é certa. Mundo coletivo vai continuar e a avetura vai ser garantida. E sobre os personagens que fazem parte da saga aquilo que ela é, bem, no RPG tudo é possível e meu dever é surpreendê-los positivamente.

Abraço aos jogadores incríveis, aos amigos que marcaram minha vida e esta sala e ao futuro que virá. Que seja de alegrias e muita coisa boa. O mundo de Aston continua precisando de heróis. Conto com vocês! grande abraço e que venha 2013!

By Aspenror

{ 6 comentários... read them below or Comment }

  1. Ai Aspen, amei o resumo, o mundo de Aston sempre me fascinou tem historias fantásticas e personagens históricos, mais não gostei que vai ter um fim... tão prematuramente, as coisas agora que estão acontecendo em um ritmo alucinante, mais sei que tem que acabar, mais não posso evitar chorar por isso T_T

    ResponderExcluir
  2. rsrrs. Não se preocupe. Teremos um desfecho final até o fim do primeiro semestre, contudo, sei que você vai gostar dos planos que estão por vim. Uma nova Saga está para iniciar. Fica de olho!

    ResponderExcluir
  3. Por melhor que seja a historia ( e é incrível ) estou muito afim de saber como termina esta aventura e o destino de Ennya e Jack ( Os 2 são imprevisíveis , Ennya então nem se fala ).

    >>> Ansioso para ver o desfecho final o/

    ResponderExcluir
  4. Como mestre estou tendo dificuldade de equilibrar os poderes e equivalências dos personagens. ennya está muito a frente dos outros e por isso logo teremos um evento com as torres dos generais que vai iniciar a contagem regressiva de Ennya e Jack. O "Marco Zero" vai ter início... não percam os próximos episódios...

    ResponderExcluir
  5. dali Aspen. Pra mim é uma honra está compartilhando estes momentos incríveis com vocês, principalmente poder participar ativamente deste desfecho. E com certeza podem contar com minha presença para os futuros planos. Tamu Junto....

    ResponderExcluir
  6. Grande jeferson - fica sabendo que ano que vem temos aniversário de 1 ano do blog, 5 anos de sala e 3 anos de Aston. Temos um ano cheio pela frente... Grande abraço! E que venha o mundo coletivo e as próximas aventuras!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ele é sempre bem vindo!

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -