Melhores Postagens

Posted by : Ennya sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013







AS BRUMAS DE AVALON






Ola Astorianos

De todas as histórias medievais de contos e lendas a que sempre me fascinou foi sem duvida a história do Rei Artur, e ninguém retratou melhor essa saga do que Marion Zimmer Bradley.


Marion era uma escritora Norte Americana de romances sobre fantasia e ficção cientifica que nasceu em 03 de Junho de 1930 e morreu em 25 se Setembro de 1999.
Em 1982 ela lança o livro As Brumas de Avalon em quatro volumes intitulados: A Senhora da magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e o Prisioneiro da Arvore, contando a história do Rei Artur de uma forma que nunca foi retratada antes.



Apesar de ser a vida do rei a historia é narrada do ponto de vista das mulheres que fizeram de alguma forma, parte da sua vida, como sua mãe Igraine, sua tia mais jovem Morgause (que acompanha Artur por toda a vida) sua outra tia Viviane (a irmã mais velha) que é a senhora do lago, a responsável por colocar Artur no trono do seu pai, sendo as três mulheres filhas de Taliesin o Merlin da Bretanha (que é um titulo de poder político não uma pessoa especifica) sua esposa Gwenhwyfar (principal responsável pela traição de Artur) e sua meia irmã Morgana, que se tornou sua amiga, sua amante e depois sua inimiga. Morgana é na verdade a peça fundamental de toda a trama, e o livro é contado principalmente pela sua visão começando na sua infância até depois da queda e morte de Artur.

Os livros são fascinantes, reúne tudo que se conhece da lenda de Artur: Camelot, a Tálova redonda, os cavaleiros, a Excalibur, o amor de Gwenhwyfar e Lancelot e a busca do santo graal, em uma guerra entre o paganismo de Avalon (cultuando a Deusa mãe Ceridwen) e o Cristianismo de Camelot (na visão específica de padres fanáticos), onde personagens marcantes se confrontam com suas dúvidas, seus medos e sua fé.



Em 2001 é lançado o filme As Brumas de Avalon inspirado na obra de Marion, porem como toda a adaptação cinematográfica, existem certas mudanças ou ocultação dos fatos que deixa os fãs da obra prima de cabelo em pé. Na minha opinião o filme pode ser considerado tudo menos uma adaptação do livro, pois tudo que torna a obra única não é mencionada no filme.
Os quatro livros formam uma contagem cronológica de tempo e fatos com aproximadamente 70 anos, desde o nascimento e ascensão de Artur até a sua derrota e morte.  


Esse é um dos melhores livros desse gênero que já li, com uma linguagem simples e direta, mostrando fatos nunca imaginados sobre as lendas de Artur e seus cavaleiros que vale a pena ser lido.



1º Livro: A Senhora da Magia


2° Livro: A Grande Rainha


3° Livro: O Gamo Rei


4° Livro: O Prisioneiro da Arvore




By Elanor

Leave a Reply

Deixe seu recado, ele é sempre bem vindo!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -