Melhores Postagens

Posted by : Ennya sábado, 16 de março de 2013




Ola Astorianos.
Primeiro gostaria de esclarecer algumas coisas sobre mim, para aqueles que pensam que eu vivo apenas jogando e assistindo animes, acertou em cheio, porem existe um lugar que eu tenho um enorme prazer em ir, são os aventos de anime, foi isso que eu fiz nesse final de semana passado e trago hoje para vocês.

O evento que iniciou em 2012 com o nome de N3RDCON teve esse ano a sua segunda edição mudando o nome para NERD EXPO, mudando também o local, acontecendo no Campus I da Uniasselvi em Blumenau / SC. 

O dia não estava bonito, foi 1h de viagem de Balneário para Blumenau pegando alguns trechos de chuva, e um engarrafamento na BR, tirando isso chegamos ao local do evento na hora da abertura dos portões, as 10:00h da manhã e começamos a vasculhar o local.

Em um dos andares da faculdade, em cada sala havia alguma coisa acontecendo, como estandes (que são o meu total fascínio), salas temáticas (onde tem em exposição coisas específicas do tema), salas de exibições (com um telão para exibição de animes o dia inteiro), salas de conferencia (onde acontecem palestras secundárias e debates sobre algum assunto), salas de games (com vídeo games antigos e atuais, com direito a campeonatos), salas de karaokês (pra quem quiser soltar a voz) e é claro as salas de RPG (onde se concentra em sua maioria jogadores de Magic e são vendidos cartas e acessórios para fás do estilo)  

Achamos essa figura na sala Star Trak


Sala de RPG... um monte de dados
















Manuais cheios de qualidades

Dando a volta pelo andar encontramos um amplo espaço com o refeitório e o ginásio de esportes onde foi montado o palco principal, onde acontecem os Quiz (a maioria sobre jogos e animes), o concurso de Cosplays (individual e equipe), as palestras principais e no final do dia às 2h de show da banda convidada (que só e simplesmente tocam musicas de animes, sensacional).


Tudo a venda, incluindo o mestre Ioda com 1m de altura... ai meu coração

Esse Estande só aparece nesse evento

Essas são roupas de cosplay, é só comprar e usar, fantastico

O evento em si foi ótimo, é um dos maiores que acontecem na região, foram no total 32 barracas com artigos diversos, coisas que você só encontra em lugares assim, como os gachapons (que foram 4 aquisições nesse evento), as camisetas com estampas de games e animes, artigos para cosplay, como roupas, acessórios e armas (que acreditem tinha até uma roupa completa do Dart Vaider), pelúcias como o yoshi do jogo Mario e mangás... muitos mangás.


Guarda do imperador (Star Wars)
Soldado da Umbrella (Resident Evil)
Hatsune Miku ao lado de ????
Ezio de Assassins Creed e a hera venenosa... mistura mortal
Jango Fat de Star Wars

Dentre as atrações do evento estava J.M. Trevisan, editor-assistente das revistas Dragão Brasil e Dragon Slayer, é co-criador do cenário de RPG Tormenta e dos personagens da HQ Holy Avenger e Leonel Caldela, autor da Trilogia da Tormenta, série de romances de fantasia medieval composta por: O Inimigo do Mundo, O Crânio e o Corvo e O Terceiro Deus.

O fato é que saímos de lá com o gosto de quero mais, os eventos tem em sua grande maioria (pelos menos os da região) a duração de dois dias, acontecem no sábado e domingo tendo um calendário de atividades para cada dia. Se quiserem saber mais sobre a NERD EXPO acessem o link e quem sabe nos encontramos lá no ano que vem.



 By Elanor

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Eu quero ir a um evento desses *_* ..... Não tem na minha cidade T_T.


    Dados , quanto tempo não vejo d10 , d20 , etc .....

    Ótima discrição do evento deixando com o gostinho de "eu quero ir tbm" !!!!! T_T

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ele é sempre bem vindo!

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -