Melhores Postagens

Posted by : Marcelo Milani domingo, 9 de setembro de 2012

zine

Fanzines, ou simplesmente zines, são, desde os anos 60, um meio de comunicação independente, feitos majoritariamente por “fãs” de determinadas subculturas, como cinema de ficção científica, música punk, jornalismo independente, e qualquer outro tema que a imprensa oficial não tratasse com profundidade. Eram geralmente xerocados ou mimiografados e trocados pelo correio ou em grandes encontros temáticos. Assim, além de uma publicação, era o ponto de partida para a criação de redes de pessoas interessadas nos assuntos abordados.

 

Na segunda metade dos anos 90 o zine perdeu sua força como “publicação de informação”, em função da internet e da rapidez que ela proporciona à troca e a criação de redes de pessoas. Nesse contexto, a produção de zines diminuiu muito e foi, desde então, mudando de função. Saiba mais aqui!

Com a expansão da internet e dos serviços online nos anos 2000, houve então a criação do e-zine. Nada mais é que um zine propriamente dito mas agora de forma digital, assim como o e-commerce, como o e-mail…

 

E-zine voltado para o RPG

E para contemplar um poco deste nosso estudo sobre o que é um zine, vamos conhecer alguns zines ou projetos digitais criados por fãns do RPG por ai e que vão agregar conheimento e diversão ao mundo rpgista.

 

Luis Brüeh é o co-responsável por desenvolver este zine, uma mini-revista eletrônica gratuita. A finalidade é orientar jogadores e narradores tradicionais e novatos com dicas interessantes para jogar RPG com o 3D&T Alpha. Batizada de Mini-revista 3D&T² Alpha inaugurada em 26/05/2011 - Primeira edição: Hexagon - e a segunda e recente edição liberada dia 26/06/2011 - Combate épico - tem arrancado elogios virtuais em várias comunidades de RPGistas. Ambas possuem atualmente mais de 400 downloads. Nota-se que desde a primeira edição o padrão de qualidade manteve-se.

NOTA do mundo Aston: É um Zine que merece nosso respeito pela sua excelente qulidade de produção e criação. Vale a pena baixar e conferir o material.

 

Se você deseja conferir as as primeiras edições clique em cima dos títulos abaixo:

Se você deseja adquirir a revista clique aqui e efetue o download gratuito!

 

E-Zine-Magia Versátil

Ele irá citar sobre magia versátil, novas regras para magia no 3D&T Alpha.

Uma nova abordagem sobre o estilo de jogar com magos em 3D&T. Será que podemos especular sobre a volta dos focus? Confira abaixo a belíssima imagem que será desenvolvida para a revista:

 

Para adquirir a versão clique aqui!

Existe muitos ótimos trabalhso na rede e o MA (Mundo Aston) estará  trazendo auqi no blogue estes materiais. Além sim, de construiri nossos próprios materiais, agora com ótimas referências. Grande abraço a todos e nos vemos logo em um novo post.

Por Aspenror

Fonte de pesquisa: Que Absurdo² e rpgonline

Leave a Reply

Deixe seu recado, ele é sempre bem vindo!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -