Melhores Postagens

Posted by : Andre Rock segunda-feira, 24 de dezembro de 2012





                                 Vegas Valley :  O reino dos jogos
Este reino é administrado  pelo rei Gaius que gostava muito de jogos . Então ele incentivou tudo quanto e jogos em suas terras . Logo visitantes de todos os lugares vem ao reino  tentar a sorte . 

Estalagens, tavernas, todos os lugares possuem vario jogos , pessoas apostando e preços bem altos se comparado a outros reinos .  Por ser uma terra sem muitos monstros e poucos   perigos não atrai aventureiros (alguns ainda tentam os jogos sangrentos contra leões , lutas , mais não acham inspirador , pois não é o forte do reino, jogos de azar ainda são mais populares .  ) Então o rei para tentar resolver este problema e trazer um novo publico, ele ofereceu uma recompensa muito alta para quem trouxer as 3 jóias mágicas que estão espalhada em suas cidade para ele .

Clima e terreno:
Clima frio maior parte do ano , por ficar perto das montanhas geladas , possui florestas e rios por perto .  Um reino de clima agradável em todas estações.

População:
Todas as raças inteligentes e queiram tentar a sorte .

Regente:
Rei Gaius , Clérigo de Nimb , tenta a todo custo administrar seu reino com jogos ( nem que seja o mais sangrento , desde que tenha apostas e lucro ). Quase nunca recusa um desafio .

Cidades e locais em destaque:
A Floresta das almas
Localizado mais ao oeste de Aston. È uma floresta de vegetação densa, escura , com pouquíssima entrada de luz e poucas brisas de ar gélido  que  circulam por ela .
 Um lugar pouco explorado e com muitas versões de uma mesma lenda . Não se sabe ao certo quem começou a contar a historia do lugar , mais suspeita – se de um bardo muito famoso de Aston.
Muitos saíram correndo só de sentir a pouca brisa de ar que consegue atravessar a floresta .
Alguns ainda dizem que ouvem vozes vindo do interior da florestas , alguns choros e lamentos e outras mandando que se afastem de lá , que é proibido a entrada dos vivos ali .

A lenda  mais aceita é a que  diz que muitas centenas de anos atrás  um poderoso mago das trevas colecionava a alma de seus inimigos mortos  para fazer um ritual maligno para trazer um Ceifador de almas . Esse Ceifador em troca das almas lhe daria vida eterna e poderes da trevas banido pelos deuses , devido o poder e crueldade das magias. 
Ele quase conseguiu seu objetivo, chegou bem perto de conseguir todas as almas para o ritual. Mas quando ele executava o ritual para invocar  o Ceifeiro  um grupo de heróis chegou bem no momento e impediu o ritual e salvando a vida das pessoas presas por ele para completar a quantidade de almas necessárias . O grande Justus  , clérigo de khalmyr , com suas espada em punhos e sua fé matou o mago e aprisionou  sua alma na floresta impedindo o ritual e salvando muitas vidas . Assim é contada a lenda pelo Bardo que disse ter testemunhado tudo.

Dizem que o espírito do mago Abaddon morto ali comanda tudo em seu interior. Que mesmo de pois de morto ele ainda tenta conseguir as almas restantes para  completar o ritual e voltar a vida e se vingar .  

Muitos aventureiros se aventuram ou tentam em busca lendária Jóia da Almas  . Alguns heróis de coração puro tentam libertar as almas aprisionadas ali junto com o mago. A questão é que cada vez que alguém entra na floresta e falha aumenta a chances de libertar o mago , juntando se a sua coleção de almas .
Alguns magos das trevas e outros vilões tentam usar aquelas almas para terminar o ritual para beneficio próprio .

Regras do local:
Qualquer ser para entrar na floresta deve ser bem sucedido em um teste de r-3 ou sofrera o efeito da magia pânico ( Lançada pelos os fantasmas presos para que ninguém entre )
Qualquer ser que entre e seja morto na floresta se tornara um fantasma aprisionado e não poderá deixar a floresta.

Itens Mágicos
Jóia da alma  = ????????

 _______________________________________________________

Vilarejo de Atax

Um povo um pouco mais afastado do grande movimento do reino , fez um pequeno vilarejo no começo da grande montanha de gelo   . Um lugar calmo e pacato , sem grandes problemas . Um lugar esquecido pelo reino.
Mais a cima do vilarejo os mais velhos contam uma lenda sobre uma caverna , que é velada por um dragão , um dragão que protege um tesouro . Em décadas , ninguém nunca o viu voando pelo céu , apesar de que em algumas noites silêncios e possível ouvir seu rugido .

A entrada da caverna é de fácil aceso , sendo o única dificuldade a principio  a escalada e o frio . Seu interior que apresenta todo perigo , sua profundidade é gigantesca .
Mais devido ao pouca quantidade de aventureiros na região não se sabe quase nada sobre ela , apenas o que anciões da aldeia resolvem contar .

 
Tesouros:
Jóia da esperança : ?????????

__________________________________________________________
Porto de Sync

Esta é uma cidade costeira mediana, fica praticamente no limite das terras do reino .
Apesar de ficar afastada da capital  não deixou de lado os jogos ,  qualquer esquina você vê  alguém jogando e apostando , afinal por ser um porto é ponto de visita do reino .
Muitos tentam juntar dinheiro aqui para chegar preparado no reino. Mais há também grande numero de punguistas e aproveitadores nesta cidade devido a baixa fiscalização

Nos mares ao redor um grande navio de um jogador que ficou rico na cidade , afundou depois de uma tentativa de roubo e seu barco foi perdido nas profundezas do mar , apesar de muitos saberem a localização , ninguém ainda conseguiu uma maneira de descer tão fundo ou superar as fortes correntezas do lugar  .

Só que todos que tentaram sempre foram levados com vida pelas correntezas para a praia , não a relato de alguém que tenha morrido na tentativa .
Alguns dizem ter sobrevivido por milagre, outros que as águas são encantadas , o que começou a chamar atenção na cidade aumentado as tentativas e visitas no lugar .....

Regras :
Ninguém pode morrer numa área perto do navio afundado .


Tesouros :
Jóia da vida : ?????  


Aventureiros:
Pouquíssimos aventureiros se interessavam pelo reino , apenas alguns que queriam tentar a sorte de ficar rico sem grandes desafios ,mais essa historia vem mudando , depois que o rei lanlou o novo desafio das jóias .

Personagens nativos:
Recebem especialização jogos , manipulação e sorte gratuitamente
5d6 x 100 de dinheiro inicial
Devotos a Nimb podem escolher 2 poderes concedidos






Leave a Reply

Deixe seu recado, ele é sempre bem vindo!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -