Melhores Postagens

Posted by : Ennya sexta-feira, 4 de janeiro de 2013






BERSERK





Ola Astorianos

Antes de mais nada feliz ano novo a todos, que seja repleto de saúde, paz e dinheiro no bolso.

A indicação de hoje é muito especial, trata-se de um anime já conhecido também pelo nosso querido mestre Aspenror, e seu nome e referencia no mundo do RPG medieval, chama-se Berserk.
O anime é baseado em um mangá do mesmo nome, criado por Kintaro Miura em 1988, já conta hoje com mais de 300 capítulos (e alguns exemplares nem chegaram ainda para nós, povo tupiniquins) e é um dos mangás mais vendidos no Japão.



Berserk conta a história de Gatts um homem que cresceu no campo de batalha. Sua vida foi cheia de desgraças desde seu nascimento, quando a mulher do comandante de uma tropa mercenária o encontra ainda criança no  chão, embaixo do cadáver de sua mãe enforcada. Tendo recentemente perdido um bebê, e ainda carregando o trauma por tal fato, a mulher, chamada Shisu, adota o menino, apesar da oposição dos homens da tropa, que acreditam tratar-se de mau agouro. Três anos depois, Shisu morre vítima da praga, e Gatts passa a ser criado pelo líder dos mercenários, Gambino. Este homem trata Gatts de forma rigorosa e violenta. Ao mesmo tempo em que forja seu espírito e o prepara para a vida de agruras de um "soldado da fortuna", Gambino também extravasa seu ressentimento devido à morte da mulher. Nesta época Gatts desenvolve uma característica marcante: o uso de espadas enormes. Isto porque, não havendo armas menores para o menino, ele é obrigado a lutar usando espadas normais, mas que são pesadas para seu tamanho. À medida que cresce, o garoto irá aumentar gradativamente o tamanho da lâmina de suas armas, até chegar à devastadora Dragon Slayer, um maciço de ferro do tamanho de um homem adulto.


Anos depois, Gatts está no lado perdedor de mais uma batalha na Guerra dos 100 Anos entre os reinos de Tudor (claramente inspirado na Inglaterra de nosso mundo) e Midland (aparentemente, baseado na França). Nesta, ele encontrará o segundo homem a marcá-lo para sempre: Griffith. O carismático líder do Bando do Falcão, uma tropa mercenária que já se destaca entre ambas as forças em conflito. Ele ingressa no bando após ter sido facilmente derrotado pelo Falcão Branco (alcunha pelo qual Griffith é conhecido), Gatts entrará na chamada Era de Ouro de sua vida (e do mangá).




Diferente de tudo que já se conhece em termos de anime, Berserk é extremamente violento com toques de erotismo e uma complexa formação do caráter humano dos personagens, junte tudo isso e a um esplêndido cenário medieval, com batalhas épicas e personagens hora heróis hora vilões que deixa tudo com sabor de quero mais.
                  O único problema desse anime é a duração, apenas 25 episódios e pelo simples fato dele contar apenas uma parte da saga do Gatts, mais nem por isso ele deixa seu brilho ser ofuscado.

Existem 2 jogos baseados no mangá, o 1º chamado The Sword of Berserk: Guts' Rage lançado para Dreamcast em 1999 e o 2º chamado Berserk Millennium Falcon Arc: Chapter of the Record of the Holy Demon War lançado para Playstation2 em 2004. São praticamente o mesmo jogo, sendo que o de PS2 vem com uma expansão com mais cenas e mais game play (com uma caprichada a mais no gráfico claro) a história não é das melhores, mais compensa, porém o Berserk Millennium Falcon Arc não veio para essas terras ocidentais, então só vamos encontrar a versão em japonês .. tem que se virar nos 30. 



Então estávamos nós fãs desesperados a beira do abismo quando foi anunciado o lançamento de três filmes, eu disse três, baseados no mangá, infelizmente não é uma continuação do anime, mais uma recriação do mesmo ponto, porém com uma qualidade gráfica de tirar o fôlego de qualquer fã.
O primeiro filme Intitulado Berserk Golden Age Arc I: Egg of the Supreme Ruler  estreou no Japão em fevereiro de 2012, segundo  Berserk Golden Age Arc II: The Battle for Doldrey em junho de 2012 e o terceiro Berserk Golden Age Arc III: Descent no final de 2012, é claro que para nós tem uma pequena defasagem de tempo de pelo menos 6 meses, mais considerei o meu presente de final de ano o surgimento do 2º filme na ultima semana de dezembro.
Segue o link dos filmes pra quem quiser acompanhar essa emocionante, trágica e envolvente aventura.

1º Filme (Áudio: Japonês, Legenda: Português – Aproximadamente 630Mb)

2º Filme (Áudio: Japonês, Legenda: Português – Aproximadamente 630Mb)


E para aqueles que não se satisfazem com pouco segue o link dos 25 Episódios do anime original... Preparem suas armaduras e afiem suas espadas, porque a guerra vai começar.



52 episódios com Áudio: Japonês, Legenda: Português - Aproximadamente 100Mb)



By Elanor

{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. Caraca Ennya, post de tirar o chapéu. Joguei muito o Berseker no meu Dreamcast (Que descanse em paz) e é um baita console. Não conhecia a história e o mangá por tráz dele e bha. Pintou um Insigth na mente do mestre Aspen! rsrrs. Simplesmente de mais!

    ResponderExcluir
  2. Eu só lembrava de a muito tempo ter visto o "preview" do jogo de dreamcast em uma revista de games a muito tempo atras. Mais nunca tive oportunidade de jogar. Agora relembrar dele e conhecer o anime já com os link para download ( começar pelos filmes *-) )é muito bom ^^ .
    Mais uma vez, parabéns Ennya ^^

    ResponderExcluir
  3. Obrigada gente, espero que vocês tenham oportunidade de assistir e que gostem tanto quanto eu (deu ate saudade do Darunia ^^). bjão

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ele é sempre bem vindo!

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -