Melhores Postagens

Posted by : Ennya sexta-feira, 8 de março de 2013



GANTZ




Salve Astorianos

Existe uma coisa muito louca chamada Gantz que quero compartilhar com vocês hoje.

 Gantz nada mais é do que uma serie de mangá escrita por Hiroya Oku e publicado pela Panini Comics desde 2000 e ainda hoje continua sendo publicado e conta com mais de 300 capítulos.
 Em 2006 Gantz ganhou uma adaptação em animação em duas serias com 13 episódios cada, totalizando 26 episódios. Agora vocês perguntam: O que isso tem de louco? E eu respondo: A história.





Imaginem por um momento onde você iria? Ou onde estaria quando morrer? E de repente quando isso acontece você se vê em uma sala com um monte de pessoas estranhas e a única coisa dentro desta sala é uma esfera negra mostrando mensagens do tipo: Acumulem pontos e escolham entre três opções: voltar à vida, trazer de volta alguém querido ou uma arma poderosa, o que você faria? Esse é o tema principal do anime, e essa é a parte louca. 





O personagem principal dessa história é Kei Kurono, um adolescente de 16 anos que odeia tudo e a todos e a única coisa que tem em mente são mulheres (ele está numa fase difícil) que morre atropelado pelo metrô com seu amigo Masaru Katou e quando abrem os olhos estão nessa dita sala, com essa dita esfera negra que é chamada de Gantz.





Sem saber por que eles são obrigados a participar de um “jogo” para ganhar pontos e tentar escapar dessa situação, eles recebem uma roupa especial e armas apropriadas para o combate, más acha que isso é fácil? É ai que a coisa se complica. Todas que estão na sala são mandadas novamente para "o mundo dos vivos" em um lugar onde as únicas pessoas são eles, e tem que enfrentar criaturas que são chamados de “alienígenas” que desafiam a imaginação. Qualquer um que morre durante os jogos, estarão mortos definitivamente, porem os que permanecerem vivos se recuperam dos ferimentos quando Gantz os traz de volta após a morte do alienígena... lembrando que: Tem um tempo para cumprir a missão. 

Esse é um dos animes mais loucos que já tive a oportunidade de assistir, com muito sangue, muitas mortes, com direito a cenas eróticas e lições de vida, onde cada participante tem uma razão para continuar vivo, e esse é com certeza o motor que move toda a trama, a razão de viver.

Mas não pensem que acaba por aqui, em 2011 foi lançado um Live Action (um filme baseado no mangá) dirigido por Shinsuki Sato, em duas partes. A primeira intitulada somente de Gantz estréio em Janeiro e a segunda chamada Gantz: Perfect Answer foi lançado em Abril do mesmo ano.







O que posso falar sobre os filmes? Perfeitos. Dos Live Actions que assisti apenas um é tão fiel a história quanto esse, sem contar a qualidade dos efeitos e a fidelização da caracterização dos personagens que ficou simplesmente fantástico. É aquele tipo de filme que faz você se levantar da cadeira para ficar mais perto da ação.
 Dêem só uma olhada nesse vídeo e tirem suas próprias conclusões




Para os que quiseram dar uma olhadinha segue o link dos episódios, porem, existem duas versões do anime, uma sem cortes e a outra que foi adaptada para a TV, porque acreditem é categoria 18 anos pela grande violência e erotismo existente nas cenas.







By Elanor

Leave a Reply

Deixe seu recado, ele é sempre bem vindo!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -