Melhores Postagens

Posted by : Marcelo Milani domingo, 31 de março de 2013

 

Não amigo, você não surtou e seu computador não esta com defeito. Nosso blog está de cara nova! Isso porque agora estamos respirando definitivamente a segunda temporada ao vislumbrar-mos o “início do fim” da primeira.

Se você perdeu a última aventura então te assenta aí guri e guria que vou te contar um causo.

Saiba que Ennya, a geniosa filha de Tenebra deu início a um ataque massivo contra todas as aldeias e cidades pequenas de Aston. O Objetivo é enfraquecer aos poucos a terra e tomar cada pedaço dos reinos de Aston com as legiões da noite eterna. Tudo porque Ennya decidiu ficar ao lado de sua mãe em prol da libertação e da vida de Jack Sword, seu amado companheiro de tantas aventuras.

Claro que isso não vai ficar assim. Balmung e um novo amigo elfo estão a procura de Jack que nem ao menos sabe do que está acontecendo. Os exércitos de toda Aston estão marchando para as fronteiras e defender suas terras, suas posses, suas cidades, suas famílias, suas vidas. Será um embate épico!

Há rumores de que os cavaleiros da ordem da luz já arregimentaram seus campeões e de que o Deus do sol está ávido para destruir de uma vez essa afronta. O que está por vir será grande mesmo… um fim digno para um começo de 4 anos atrás. Enfim, Ennya declarou. “-Que se inicie o início do fim!”. (isso me dá calafrios!)

E cá estamos amigo Astoriano, trabalhando duro para poder fazer de Aston, este novo mundo, um lugar cheio de aventuras. Para isso, precisamos organizar a casa de Aston, este humilde blog nas redes da web.

Blog de cara nova!

image

Links direto para os reinos de Aston

Agora você poderá de forma mais ordenada, visualizar todos os reinos criados pelo nosso incrível designer de mundos André Rock, o Balmung da primeira temporada que junto comigo colocou a mão na massa para que você pudesse entrar de cabeça em Aston.

O projeto #mundocoletivo não foi tão coletivo como eu esperava, mas juntos abraçamos a causa e esperamos que outros nos auxiliem.

Nesse contexto, já temos 8 reinos criados, sendo que dois deles já possui seus respectivos Zines (suplementos criados), para auxiliar a galera da sala a se aventura em Aston.

Para você visualizar, basta ir no link do blog como na imagem ao lado e escolher seu reino favorito e conhecer todo o seu conteúdo.

os outros reinos estão em fase de criação e com certeza trará a você toda a emoção de viver dentro desse lugar de aventuras, mitos, romances, perigos, tesouros e muito mais. Nosso objetivo é estender para 12 reinos e partir daí daremos por encerrado essa primeira parte até que consigamos criar suplementos de todos eles e aí vem o legal.

Zines personalizados de Aston!

um zine nada mais é que um material criado por fãs como nós do RPG. Ele é um suplemento de nossos reinos e traráimage toda a história por traz de Aston. Vanila Sky, o Reinos dos Elfos Alados e e Atheos, o Reino Industrial pode ser visualizados em texto e em suplementos descritivos.

Você os poderá visualizar ou até mesmo baixar deforma gratuita a partir de nossa banca virtual como na imagem ao lado.

Muitos outros materiais estão sendo criados, como por exemplo o suplemento que traz dois NPCs (Sim, eu tenho meus personagens preferidos) e todos eles personalizados especialmente para a segunda temporada. Eles  também estão na rede de forma gratuita e a sua disposição. Convide seus amigos e joguem seus dados!

Novo layout de visualização com Flash e busca de conteúdo

image

 

Vocês terão uma visualização mais dinâmica  do conteúdo  com o uso da barra de rolagem e imagens em flash que irá mostrar as 6 principais matérias do blog. Para ingressar no texto basta clicar no título principal e como diria o Jack Sword “- Por toda a água do mar!”, você estará mergulhando em nossos principais conteúdos do blog.

Barra de busca: A barra de busca ficou bem mais acessível. Meu primo até reclamou que não conseguia fazer pesquisa porque estava confuso no blog. Agora ele está bem visível acima dos títulos principais e você poderá pesquisar de forma rápida e objetiva. Se perdeu na indicação da semana da Ennya e quer encontrar o anime ou matéria da hora que ela postou mas não lembra onde está? Busca ali e já era… esta na mão tchê!

 

image

Layout mais claro e leve

O objetivo principal da remodelação foi deixar o blog mais limpo de se ler, objetivo nas pesquisas, mais organizado no conteúdo e principalmente, mais leve de se carregar.

Notei que volta e meia eu abria o blog em outros lugares e ele demorava para carregar. Isso foi preponderante para a nova mudança. Claro que também temos a festividade da nova temporada, e mesmo dando trabalho, está sendo trí legal de  trabalhar esse blog para os amantes do RPG e os apaixonados por Aston. Vocês merecem galera, é pra vocês este trabalho!

 

Estamos Trabalhando!

Muitas outra mudanças ainda serão implementadas no blog pois ele ainda não está 100%. Queremos construir vídeos, zines, nos relacionar pelas redes sociais e por aí vai. Conto com sua ajuda para a gente definir as melhorias do blog. Então te pergunto, o que você achou do blog e o que você queria que ele melhorasse? Dúvidas, sugestões, murmúrios e lamentações nos mande um e-mail. Lando nisso, acabei de ver que não tem um link para contato e já vou providenciar ali no canto esquerdo onde diz E-mail… huahau. Vida de programador é uma eterna atualização!

Galera, deixem seu recado ele será sempre bem vindo. Nos vemos em breve!

By Aspen!

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Querido Aspen, ficou fantástico o novo visual do blog, cores mais suaves e visualização mais fácil das postagens, porem senti falta da barra de login, mais confesso que ficou melhor assim, mais limpo. Espero que seu esforço seja bem recompensado, sei o quanto está se doando por Aston, e vou tentar ajudar da melhor forma que puder... parabéns pela iniciativa ^^. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Vlw minha doce ennya. O botão de login já foi implementado. Faz um teste e me diga como ficou. Estou trabalhando para deixar o site cada vez mais agradável para todos. Um bjaum!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ele é sempre bem vindo!

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -