Melhores Postagens

Posted by : Ennya sexta-feira, 22 de março de 2013




SÉRIE SOULS





Ola Astorianos

Hoje vamos falar de coisas mais “atuais”, me desculpe aos jogadores mais tenho que começar a falar do assunto por um exclusivo.
 A serie soul conta atualmente com dois jogos, o primeiro intitulado Demon’s Souls e o segundo chamado Dark Souls




Demon’s Souls é um jogo eletrônico lançado em 2009 estilo RPG de ação, produzido pela From Software, distribuído pela Sony Computer Entertainment, Atlus e Nanco Bandai e exclusivo para PS3. O jogo tem todos os elementos de um excelente RPG, cenários fantásticos de um mundo medieval, armas medievais e armaduras, com varias classes entre magos e guerreiros, com direito a magias especiais e os chamados “milagres” que te dão poderes adicionais tanto nas armas como em ataques.





Em 2011 é lançado o sucessor espiritual de Demon’s Souls. O Dark Souls distribuído pela Nanco Bandai saiu para as plataformas PS3, X-Box 360 e PC, porem não é uma sequência ou uma continuação, é uma história independente mais mantém a mesma “alma”. Dark têm mais variedades de cenários, armas, armaduras e monstros. No ano seguinte foi lançado uma versão do jogo mais completa com um nome bem sugestivo chamado Dark Souls Prepare to die (e acreditem é exatamente isso), com mais inimigos e mais lugares, estendendo em mais 10h a duração do jogo.
O que mais chama atenção nesses jogos é a incrível dificuldade, (imagine passar um final de semana inteiro tentando matar um único monstro) e o excepcional trabalho com os chefes de cenário, que em sua grande maioria são monstros gigantescos e às vezes grotescos.

A história dos jogos é ótima, e dependendo de suas ações, tem vários finais. Os jogos em si consistem em ficar mais forte para enfrentar os monstros e ir passando as fases, porem, sem a ajuda de mapas ou indicações, a única coisa que terá a seu favor são os checkpoints, que alem de salvar o ponto no jogo é um único lugar onde poderá recarregar sua vida. No caso do Demon’s, os checkpoints são espadas que fazem com que você entre no mundo espiritual (chamado de Nexus), onde pode reparar suas armas, comprar itens ou evoluir seu personagem, no caso do Dark os checkpoints são fogueiras que enchem suas garrafas de “Estus Flask” que recupera sua vida, tornando nesse ponto o Dark um pouco mais fácil do que o Demon’s.

Em Demon’s, independente da classe que escolher, você começa com um corpo espiritual (pode se dizer que é uma espécie de alma penada) com metade da sua vida “trancada” sendo por isso complicado enfrentar certas criaturas iniciais, sendo que sua humanidade é apenas recuperada depois de eliminar o chefe do cenário (que não é nada fácil) ou com um item especial, e sempre que você morre, volta como uma alma.



Em Dark você é um morto vivo (tipo um zumbi), e a humanidade é recuperada pelas “pedras da ressurreição”. Em Dark não existe “o mundo espiritual” mais sempre que você morre retorna como um zumbi.




A serie teve tanto sucesso que já foi anunciado um novo jogo da serie Souls, o Dark Souls II foi anunciado na VGA de 2012. É um dos melhores RPGs do estilo que joguei, foi considerada a serie mais difícil da geração (“dificuldade insana” dizem alguns), porem a sua dificuldade é o seu maior charme, é aquele tipo de jogo que te incentiva a querer jogar e continuar, que te deixa com aquele frio na barriga de felicidade sempre que consegue eliminar uma criatura e espero ansiosamente pelo o seu novo “sucessor espiritual”.





By Elanor


Leave a Reply

Deixe seu recado, ele é sempre bem vindo!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -