Melhores Postagens

Posted by : Marcelo Milani domingo, 24 de março de 2013

image

Olá jogadores do mundo Aston!

Primeiramente gostaria que me perdoassem por não aparecer sábado em nosso mundo de aventuras. Eu peguei um mega resfriado e então cai de cama. A coisa estava feia, mas eu vou sobreviver, já me sinto bem melhor. (Agora ao menos já consigo ficar de pé sem espirrar o cérebro!).

Pois bem, esta semana estive analisando os rumos da segunda temporada e de acordo com nossa última aventura, teremos nosso final logo. Alguma escolhas chaves se iniciaram antes do que eu imaginava e o fim do início de nossa primeira aventura definitivamente está chegando ao seu derradeiro final… (Acho que alguém vai cair em lágrimas).

Mas sinceramente, já estou respirando os ares da nova temporada para dar início a um novo trabalho, com novo enredo, novos personagens, outras visões e por ai vai. Os três principais personagens jogadores já enviaram suas fichas e suas histórias e confesso que as histórias de vocês estão FANTÁSTICAS!

Teremos uma linda fada presa, sobre a maldição de um elmo e coração partido em ser expulsa de seu povo. (A forma como ela vivenciou isso me deu uma revolta com as outras fadas). Também veremos um jovem e exímio artesão em aço. Ele fabricou uma rara armadura mágica e teve que fugir deixando deixam tudo para traz, (Inclusive perdeu o pai) e um jovem que alcançou em sua adolescência a essência de um lupino. Um ranger que tem o sangue lobo nas veias e se transforma em uma criatura bestial. (Melhor tomar cuidado com esse cara!). Tem muita coisa legal vindo por ai.

já estou em fase de criação do zine que vai juntar essa galera. Na verdade, pretendo fazer uma inovação. O texto de entrada da primeira aventura fará parte de um zine. Será contada uma história onde os personagens vão ser citados e apresentados e a partir de uma determinada cena na história, se dará início ao primeiro capítulo do segundo temporum ambientado os jogadores. Os jogadores terão que ler esse zine especial e iniciar a aventura. Ainda estou bolando como vai ser, mas já sei que quero esse material no início pretendo caprichar.

O que esperar da segunda temporada!

Bem, sou um mestre que procura ser maleável e se adaptar as escolhas dos personagens. Porém, crio determinados ganchos para que a história tenha diversas escolhas pelo caminho da aventura. Tenho isso como uma marca da primeira temporada e quero passar isso para a segunda. Finais inusitados tornam jogadores loucos para se encontrar na próxima aventura. Espero poder manter esse ritmo da expectativa seguinte com aquele gostinho de quero mais.

Teremos muita ação, dados jogados, batalhas, criaturas míticas e dados e mais dados rolando… mas sou fã de uma ótima história e eu gosto de jogadores que trabalhem o lado psicológicos de seu personagens. Afinal, um aspada na mão de um jovem sem carisma é só uma espada. Mas uma espada nas mãos de Cloud do Final Fantasy VII, poderia ser uma faquinha de cozinha que uma expectativa já tem início. E por incrível que pareça, interpretação e seus diálogos no meu ponto de vista, é a base de um bom RPG. O motivo por traz da batalha, o psicológico por traz da ação, a dor e a alegria por traz de uma trama bem elaborada. Isso é RPG! E eu tenho grandes, eu disse GRANDES jogadores que tem e podem oferecer muito. O secundo temporum precisa ser marcado pela palavra superação assim como a primeira temporada foi marcada pela inspiração.

Para encerrar o diário de um mestre gostaria de dizer que já estou sentindo saudade de Jack e Ennya. Um RPG sem um bom romance não deixa marcas e este casal marcou muito nessa sala. Toda o enredo da primeira temporada  foi criada a partir desses dois. Agora com novos personagens, muitas outras marcas serão deixadas.

Pois bem, já vou me despedindo desse pirata que fez de tudo por um amor proibido. Este fim de semana enquanto eu estava de cama, eu joguei Final Fantasy Dirge of Cerberus e olhando as franquias anteriores me lembrei de uma canção do Crisis Core chamado Why (Porquê), da cantora japonesa Ayaka e pensei na história desses dois personagens. Quanta coisa vivida né Ennya, “por todo a água do mar!”.

Bem, me vou indo e deixo um pouco dos sentimentos que rolaram com Ennya e Jack através desta canção.

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Ai nossa, sinto que de alguma forma fui responsável por isso, porque será? ^^, já estou em lagrimas, sentirei muito a falta deles dois, tanto do Jack quanto da Ennya, foi uma temporada cheia de reviravoltas e emoções... valeu por tudo mestre, você elevou Aston a um nível superior e com certeza vai continuar na próxima temporada... "por Aston, o que eu estou dizendo?" já ta tudo com cara de despedida, mais tem muita aguá pra rolar... espero. Bjão

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ele é sempre bem vindo!

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -