Melhores Postagens

Posted by : Ennya sexta-feira, 29 de março de 2013



SAMURAI 7




Salve Astorianos

                 Primeiramente gostaria de desejar a todos uma ótima páscoa, que seja não apenas um tempo de chocolate e feriado, mais também uma renovação e um dia de incentivo para
fazer coisas novas e diferentes.
             
   Hoje vamos falar de um anime que veio muito naturalmente para mim depois do Samurai X (que alias fará parte desse blog em breve ^^). Inspirado em um filme chamado “Os sete samurais”, produzido e dirigido por Akira Kurosawa em 1954 (um clássico em preto e branco) retratando o Japão do século XVI em plena era Sengoku.

                 O anime teve inicio em 2004, mostra o desespero de uma vila (Kanna) que tem sua única riqueza no arroz, e na colheita é assaltada por maquinas gigantes que são chamados de Nobuseri (que já foram homens mais receberam “melhoramentos”) que roubam a produção anual juntamente com as mulheres e crianças.
Cansados dessa tortura, eles decidem procurar ajuda contratando samurais (pagando com arroz claro). Os samurais estão praticamente extintos, e os que restam escondem suas identidades com medo de perseguição. Kirara uma sacerdotisa da água, juntamente com sua irmã mais nova Komachi e Rikichi um aldeão que teve sua esposa raptada pelos Nobuseris, recebem a missão de contratar os samurais.


E eles conseguem, os contratados são: Katsushiro, um jovem samurai que anseia mostrar suas habilidades, Kambei Shimada (O cara) um samurai experiente que foi comandante durante a guerra, Kikuchiyo (Tio kiku) um samurai meio humano meio maquina que se afeiçoa muito à pequena Komachi, Kyuzo, sua principal característica é a luta com duas espadas, Heihachi, um engenheiro que é capaz de fazer qualquer coisa com maquinas, Gorobei Katayama, um samurai veterano com uma incrível agilidade e Shichiroji, que lutou ao lado de Kambei na guerra e sobreviveram para contar a história.
O anime é fascinante, tanto pela história que te prende a cada minuto, quanto pelos personagens extremamente carismáticos, cada um deles com suas características e sua história.

A animação em si também é algo a comentar, todos os Nobuseris são feitos em CG (Computação Gráfica), misturando o antigo e o novo em cenários magníficos, deixando o ambiente de batalha com um gráfico jamais visto até o momento.
Como, quase, todos os animes bons ele é extremamente curto, tendo um total choravel de 26 episódios, porem a história não deixa a desejar, é muito bem contada e sem furos, o que proporciona algumas horas de ação e emoção.


Se quiserem dar uma conferida, segue o link dos episódios



26- http://uploaded.net/file/z5pzeaiq/24.01.2013.bt.reul.Samurai.7.-.26.rar



By Elanor

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Sabe Ennya, este anime foi uma dos mais emocionantes que ja vi.Vi ele por acaso e realmente ele te prende de uma fora incrível. Ele possui traços psicológicos muito fortes e bem trabalhados. As batalhas e o ápice do tudo ou nada em seu final é eletrizante. Seu material é sempre de ótima qualidade. To sempre espiando toda sexta aqui. Já falei que sou seu fã? Bjaum!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ele é sempre bem vindo!

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -