Melhores Postagens

Posted by : Andre Rock sábado, 10 de agosto de 2013

                                                      

                                        Nemua – O Reino Agrícola
Um reino favorecido pelos Deuses, de terras abençoadas com fartura e clima perfeito.
Um lugar sem tempestades, terremotos ou qualquer catástrofes naturais.  Nemua o reino agrícola surgiu a centenas de anos como uma solução para guerras e pacificação entre elfos e anões.  Esse reino fica entre esses dois povos que a muito disputavam essas terras. No final ela acabou ficando com os humanos mesmo. 

O reino de Nemua é governado por Cristian II. O reino também faz divisa com Ranu, governado por seu irmão Mitrian II, seu irmão gêmeo.  Nemua tem uma aliança secreta com Amarillys. Nemua ajuda Amarillys em casos de invasão de terras e outros problemas e Amarillys ajuda Nemua com seu conhecimento a cuidar da agricultura no reino.
Uma combinação quem vem dado muito certo por anos. Parte da produção de Nemua é destinada a Dharmax, o reino dos anões.  Já Nemua abastece o reino dos anões com produtos de qualidade e em abundancia evita que eles tentem invadir o reino de Amarillys, sendo um negocio lucrativo para os três reinos.

Clima e terreno:
O reino de Nemua é um reino bonito, bem cuidado e de vários terrenos. Isso possibilita a plantação de vários tipos diferentes de produtos. Alimentos , plantas , arvores que só crescem nas montanhas. Outros que precisão de um clima mais quente e tropical é cultivada no oeste do reino perto do mar. Plantações de milho e cana e outros nas grandes planícies do reino. As quatro estações são muito bem definidas, possibilitando saber o tempo certo para se plantar e colher cada alimento.  Um lugar verdadeiramente abençoado pelos deuses.

População:
Na sua maioria humana, mais também possui quantidade significativa de Elfos e anões. Também é encontrado animais de grande porte no reino para transporte e trabalhos nos campos agrícolas.

Regente:
A família real em sua grande maioria vive neste reino. Alguns foram morar com o Mitrian II no outro reino. O rei Cristian II é um rei jovem, de 28 anos, pai de casal de filhos. Assumiu o reino um pouco cedo, mais apesar das dificuldades e inexperiência tem se saído bem. Cuida muito bem do seu reino. Só que parece ter esquecido a aliança com os elfos, ou simplesmente não acha mais necessário a ajuda deles, porque o reino já esta bem prospero e caminha a passos largos. Pode ser o começo de um grande erro, não cumprir alianças e acordos firmados entre reinos.
O rei não tem espirito aventureiro, não tem se quer vontade de viajar para conhecer outros reinos. Fazendo isso apenas quando necessário.  Ele acha que tem tudo em seu reino “perfeito” e abençoado. E essa arrogância pode custar caro.

Lugares de Destaque:

Capital:
Ao contrario do que parece a capital não é uma cidade pequena ou humilde. È uma cidade alegre e “barulhenta”. O sonho de muitos artistas de Aston é ganhar a vida com sua arte aqui. Artistas de ruas, bardos, malabaristas e outros estão espalhados por toda cidade. A quem sonhe também em conseguir mostrar seu trabalho na grande mansão dos Elísios. Lugar frequentado pelos mais ricos e esnobes que possa se encontrar. Um quadro exposto em suas paredes aumenta o valor do quadro dez, vinte, cem vezes! A qualidade dos quadros é tão grande que a relatos de pessoas que ficaram mais de horas imóveis olhando para eles, por horas sem se mexer, como se estivessem hipnotizadas.
Há também o grande teatro magico de Milady Alma, um lugar onde que vale cada centavo pelo ingresso. Apresentações do mais altíssimo nível, onde arte e magia se misturam num show de se tirar o chapéu! A sensação é de que a peça ultrapassa o limite das paredes e do teto. 
As tavernas contam com musicas de qualidades tocadas e cantadas pelos Bardos. Musicas que parecem tocar a alma. As historias cantadas por alguns bardos sobre a guerra da noite eterna parece te transportar para o momento exato em que a guerra ocorrera. È como se você realmente tive se presenciado os acontecimentos.
Os bailes e festas oferecidas pela realeza parecem mais um concurso para disputarem quem tem as melhores e maiores joias feitas com as riquezas extraídas das minas dos anões de Dharmax.

A capital nem se compara as varias aldeias do reino. È fácil de perceber que todo o lucro do reino, esforço de muitos trabalhadores, se encontra aqui.
Esses são só alguns dos muitos lugares com atrativos que a capital oferece.

Montanhas:
Na maior parte das montanhas é cultivado o arroz e cevada. Onde 70% é destinado para Dharmax, o reino dos anões! Essa é ocupada por muitos anões que gostam de administrar de perto a qualidade dos grãos e da produção. Essa é a solução pacifica impede que os anões tentem invadir outros reinos em busca desses alimentos.  O que gera também um lucro auto para Nemua que oferece esse serviço em troca de pedras preciosas extraídas das minas de Dharmax.
Os pequenos vilarejos encontrados nas montanhas são bem simples. Luxo não faz parte nessa área do reino. A maioria ali vive em casas simples e são humildes. Praticamente todo lucro vai direto para o rei.   

Planícies:
Gigantescas plantações de milho e soja cortam esse reino.  Os espaços que separam a capital das cidades em vez de serem estradas vazias, quase sempre são gigantes milharais ou outros que crescem com facilidades nessas terras abençoadas pelos Deuses.  Animais gigantescos são vistos trabalhando nesses campos. Animais que dentre algumas funções acabam carregando cargas que chegam a pesar toneladas.


Florestas:
Quase na divisa com Amarillys é possível encontrar as florestas do reino. De onde são extraídas as plantas medicinais para os remédios fabricados para todo reino. Há também que possui conhecimento para fabricação de venenos, especialmente para caça.
 Muitos elfos moram nos vilarejos próximos as cidades. E desses vilarejos que muitos elfos resolvem se tornar aventureiros e saírem para conhecer o mundo.  AS florestas são bem densas e perigosas. Apesar de terem algumas trilhas conhecidas para se chegar ao reino vizinho, muito da floresta ainda não foi explorado e esconde algumas criaturas perigosas.
Uma das aldeias ao redor recentemente ganhou um nome bem diferente. A aldeia dos desaparecidos. Muitos têm sumido durante a noite. Ouve se rugidos e sons aterrorizantes vindos da floresta. Uma fera desconhecida esta invadindo a cidade e pegando os moradores. Dos poucos corpos ou que sobrou deles há algumas marcas de garras, mordidas e uma trilha de sangue que some floresta adentro. A fera costumava se alimentar uma vez por mês, mais esses ataques têm sido mais frequentes ultimamente. O medo é grande em meio aos aldeãos que não sabem que criatura é e mesmo com elfos experientes, não conseguem caça-la!

A cidade dos amaldiçoados:
Uma cidade sombria e sinistra que esconde muitas historia e segredos. Fundada sobre um campo de batalha onde muitos perderam a vida. Moradores sempre trancados em suas casas espiando o pouco movimento da rua pelas frestas da janela. Os mais velhos não gostam nem de lembrar o que aconteceu na cidade, mais não conseguem perder a sensação de que algo ou alguém ainda tem uma divida para cobrar. Quem algum espirito não descansa em paz. Que ele só vai embora quando se vingar de todos que participaram daquele terrível dia.  
Uma cidade mediana, que vem crescendo em meio alguns segredos sombrios, que podem causar sua destruição. Alguns relatos contam sobre vozes, choros e revolta e muita revolta vinda de trás dos muros do cemitério.
De dia o comercio funciona normal, mais fecha suas portas cedo. De noite barracas sinistras são armadas vendendo todo tipo de material que se pode pensar em encontrar. Armas magicas e amaldiçoadas são vendidas aos montes. Produtos de furtos em quase todas as barracas. Quase todos que andam por aqui usam capuz para esconderem seus rostos.  Até mesmo fantasmas vêm para buscar seus objetos roubados ou perdidos em busca de vingança ou descanso eterno.

Existe um mercador fantasma que vende os mais sombrios e poderosos produtos. Armas poderosíssimas por preços aparentemente pequenos. Poções dos mais variados efeitos. Armaduras e escudos feitos de ossos. Itens sobrinhos e profanos.

Guildas e Organizações:

Harvest moon:
È o grupo formado pelos agricultores do reino para cuidar do transporte, preço e distribuição dos alimentos produzidos no reino. Eles cuidam apenas da parte alimentícia. O que é cultivado e produzido como remédio ou veneno não faz parte do interesse desse grupo.  
Touros:
È o grupo formado pelos mais ricos e de sangue nobre no reino. Quem comanda os lugares mais poderosos da capital. Quem controla as festas e bailes feitos pela corte do Rei. Diretamente ligados às leis e impostos do reino. Aonde vem para a maior parte do lucro do reino.
Gigantes:
Um grupo que cuida dos animais gigantes e impede à caça e a posse ilegal deles sem autorização do rei. Foi o modo que acharam para evitar a extinção desses animais. Animais desses são raros e só existem no reino de Nemua. Por isso existe todo um cuidado em relação a eles. È um crime muito grave matar um desses animais. A guilda dos gigantes é quem cuida desses assuntos no reino.

Personagens:

Rei Cristian II:          












Milady Alma:













Fera da Floresta:











O mercador das Almas:












Personagens Nativos:
Medicina com plantas
Empatia com animais

Conhecimentos de agropecuária 

{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. Um pequeno reino para encher espaço no mapa .... Postei fora do dia pq não sei se daria tempo semana que vem .....
    Barbosa espero que não tenha fugido muito do contexto que imaginou ^^ ......



    Obs: Depois apago esse comentário.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou muito bom meu guri. só falta você criar as fichas para os personagens desse reino ai vai ficar supimpa. Aproveita que o blog ta de cara nova hauhau de novo!

      Excluir
  2. po que falei foi só sugestão pra vc trabalhar não precisava sentir obrigado a seguir a risca q falei agora Nemua escorre hipocrisia da população ahahahah eu gostei melhor lugar pra ver o circo pegar fogo no meio de uma guerra kkkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ele é sempre bem vindo!

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -