Melhores Postagens

Posted by : Ennya sexta-feira, 19 de abril de 2013








AS CRÔNICAS DO GELO E FOGO






Salve Astorianos

A indicação hoje tem sido tema muito abordado nos últimos anos, e pelo visto ainda terá muito pano pra manga.

     Inscrito pelo romancista e roteirista norte-americano George Raymond Richard Martin ou popularmente conhecido George R. R. Martin (considerado por muito o sucessor de Tolken) é atualmente a obra literária de fantasia épica mais vendido da atualidade e foi traduzida para vinte países (Graças aos Deuses também para o nosso), trazido ao Brasil pela editora LeYa.
Segundo informações do escritor, a saga contará com sete volumes, todos com nomes já pré-estabelecidos, porém apenas cinco livros até agora foram publicados.

O primeiro livro intitulado Game of Thrones (Jogo dos tronos, historicamente traduzido como a Guerra dos tronos) publicado em 1996. O segundo livro A Clash of Kings (A fúria dos reis) publicado em 1998. O terceiro livro A Storm of Swords (A Tormenta de Espadas) publicado em 2000. O quarto livro A Feast for Crows (O Festim dos Corvos) publicado em 2005. O quinto livro A Dance With Dragons dividido em duas partes (A Dança dos Dragões e os Reinos do Caus) publicado em 2011. O sexto The Winds of Winter (Os vetos do inverno) ainda sem data de publicação. E o sétimo e ultimo livro (é o que dizem) A Dream of Spring (Um sonho de primavera) só Deus sabe quando sai.
Conta por um lado a história de varias famílias (cada uma com sua própria história de glorias e tragédias) disputando o controle dos sete reinos e o trono de ferro, e por outro uma invasão de criaturas (geladas) chamada de “outros” que ameaçam toda a vida como se conhece.




Aqui sou obrigada a abrir um parêntese para falar dessas criaturas magníficas e assustadoras que são os outros. Nada mais são do que humanos mortos, porem não são como zumbis, eles possuem força e inteligência, são habilidosos com armas (que se tornam brilhantes como gelo em suas mãos), possuem olhos azuis brilhantes como fogo azul, e podem usar animais mortos como cavalos para serem seus servos. Sabe-se com o tempo que só tem duas coisas que podem matá-los, o fogo e obisidiana – o vidro de dragão (é formado quando o fogo do dragão se congela). São as criaturas mais temidas de todos os sete reinos, e foi por eles inicialmente que a grande muralha foi construída, porem apenas o povo do norte é que mais conhece suas historias, e por essas histórias o lema dos Starks é “o inverno está chegando”, pois só quando esta tremendamente frio é que essas criaturas aparecem como um pesadelo que nunca acaba (desculpe o spoiler, não pude resistir).




Não tem como explicar a complexidade da história descrita nos livros, me atrevo a dizer que para os inexperientes em leitura, se tornará até mesmo difícil entender, é como se você começasse a assistir um filme pela metade e se esforçasse para entender o que aconteceu para chegar ao ponto em que está.
 Porem é simplesmente apaixonante e envolvente, os personagens fazem um jogo de ame e odeie com o leitor, e deixa tudo extremamente imprevisível, por que nunca se sabe o que os personagens pensam ou como vão agir.
A história em si é contada através dos pontos de vistas de personagens distintos, como por exemplo, os filhos da família Stark (com seus lobos gigantes magníficos), Cersei da família Lanister, Daenerys da família Targaryen e muitos outros, sendo quase impossível ver o quadro todo, e essa é a verdadeira mágica de Martin.
A história tem sido tema de vários jogos eletrônicos, livros de RPG, e a HBO criou uma serie intitulada com o nome do primeiro livro Game Of Thornes com 10 episódios cada temporada, cada temporada um livro diferente.
Espero ansiosamente pelos os outros livros que continuarão a história, por que sempre que um livro termina agente se pergunta: “e agora?”




Para aqueles que quiserem se aventurar nesse mundo feito de medo, guerras, conspiração e morte (só coisas ruins não?) segue o link dos livros sequencialmente.




Livro 1 – A Guerra dos Tronos
Livro 2 – A Fúria dos Reis
Livro 3 – A Tormenta de Espadas
Livro 4 – O Festim dos Corvos
Livro 5.1 – A Dança dos Dragões
Livro 5.2 – Os Reinos do Caus 



By Elanor

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Querida Ennya, curti demais a matéria. Gosto d ever teu posto de vistas das coisas. E te adorei mais ainda porque você postou o link pra download.. rsrsrs. Vou baixar e ler sim. Você é demais Elanor, continue sempre trrazendo novidades pra gente!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado, ele é sempre bem vindo!

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -