Melhores Postagens

Posted by : Marcelo Milani sexta-feira, 19 de abril de 2013

Slide11

Olá Jogadores!

Para você que é jogador do Mundo Aston, saiba que sua cadeira virtual está reservada no nosso primeiro Podcast Mundo Aston! O evento será uma muvuca organizada pelo Skype, a partir das 21:00 horas da noite pelo grupo da sala. E para você que é nosso visitante, vamos disponibilizar nosso podcast para que você tenha um material online com comentários da galera que joga no Mundo Aston. Só tem fera jogando na sala hein.

Nosso podcast estará voltado para um assunto que é tabu em toda mesa de RPG. Como criar personagens inesquecíveis!

Para todos os jogadores que querem viver uma GRANDE HISTÓRIA em seus sistemas preferidos, vou passar um link que eu encontrei na blogosfera por ai e que tem um material show de bola falando sobre este assunto. O material é do blog RPG Vale e fala em como montar um personagem que seja mais do que números em uma ficha.

Quais suas motivações? Seus sentimentos? Suas razões existenciais? Suas virtudes e seus defeitos? Como isso vai afetar as pessoas e a sociedade ao seu redor? São questões que não existem numa rolagem de dados mas que fazem toda a diferença em uma ótima história.

Nossa segunda temporada inicia com uma nova temática e ambientação de jogo. Na primeira temporada fazíamos a ficha e depois pensávamos em suas motivações e sua história. Agora será o inverso. Os jogadores vão trabalhar todo o arquétipo de seus personagens antes de rolar dados. Será um estudo aplicado voltado para a verdadeira essência da interpretação de cada um deles.

Estaremos trabalhando de modo que cada um saiba exatamente o que quer de seu personagem e como ele será inserido no mundo de Aston. Sua concepção não é obra do acaso e apenas um jogo de fim de semana, mas sim uma legenda que perdurará por muito tempo em nossa campanha oficial. Isso merece um refinamento em cada personagem e não é para tanto que estamos buscando todos os meios para que o jogadores possam explorar ao máximo seus personagens. Suas habilidades, seus pontos de vantagens e desvantagens. Cada pontinho de mana deve ser interrogado com a pergunta: Porque eles estão ali?

Fácil? não. Difícil? nem tanto, mas com certeza precisa ser estudada com uma visão mais crítica. Sei que valerá a pena. Por isso aguardamos nossos jogadores e convidados para nosso primeiro podcast falando neste assunto. Vai ser o bixoPor toda a água do mar!”

Para saber mais sobre a matéria Criação de personagens inesquecíveis, clique na imagem abaixo:

dicas-de-mestre---personagens-passo-a-passo-rpg

Leave a Reply

Deixe seu recado, ele é sempre bem vindo!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Mundo Aston - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -